Terca-Feira, 22 de Outubro de 2019

Pronto Socorro de Várzea Grande avança nos serviços da alta complexidade em ortopedia




COMPARTILHE

O Hospital e Pronto Socorro de Várzea Grande está equipado com recursos técnicos e profissionais e vem se tornado referência na realização de cirurgias ortopédicas da Rede do Sistema Único de Saúde. Após aquisição do Arco Cirúrgico a unidade de saúde deu um salto em produção e iniciou procedimentos de alta complexidade, principalmente em cirurgias ortopédicas especializadas como a do fêmur.

Segundo o secretário de Saúde, Cassius Clay de Azevedo, após a aquisição do Arco Cirúrgico, o Pronto Socorro já realizou mais de 60 cirurgias ortopédicas de alta complexidade. “A aquisição de equipamentos de alta tecnologia auxiliam e contribuem no atendimento das demandas diárias e expressivas do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande. São investimentos necessários para que a Saúde Pública possa atender o cidadão conforme suas necessidades e no aperfeiçoamento do trabalho dos servidores da Saúde Pública visando o bem maior que é o cuidado da saúde da nossa população. O Pronto Socorro passou a ser referência no setor da Ortopedia em Mato Grosso, agora com o avanço tecnológico”, disse o secretário.

O Sr. Ildete dos Santos Carvalho, 55 anos, morador do bairro Jardim Itororó foi um dos primeiros beneficiados com o novo serviço de cirurgia ortopédica do fêmur. Ele trabalha na área da construção civil como pedreiro e sofreu um acidente de trabalho no último fim de semana, caindo de uma altura de mais de três metros fraturando o fêmur do lado direito necessitando de cirurgia de urgência. Deu entrada na unidade hospitalar no sábado (19) e já foi submetido a cirurgia na última segunda-feira (21). “Assim que dei entrada no Pronto Socorro aqui de Várzea Grande a equipe médica e de enfermagem foi rápida e eficiente. Todos os procedimentos que necessitei foram feitos com muita agilidade. Não consigo nem acreditar que depois desse grande susto, hoje já estou na fase da recuperação pós-cirúrgica. Vou poder passar o Natal com a família em casa”, disse o paciente.

A filha Ana Beatriz Almeida está como acompanhante do pai no hospital. A satisfação e a alegria de ver o pai já operado é imensa. “O atendimento foi ótimo. Meu pai foi muito bem atendido. Ainda bem que a equipe atendeu com rapidez, pois do contrário ele corria o risco de ficar tetraplégico. Sou muito grata. Essa já é a segunda vez que preciso do serviço de saúde pública de Várzea Grande e sou muito bem assistida. A atual gestão está de parabéns. Era o que o povo varzeagrandense precisava de atendimento humanizado.”

O secretário da pasta, Cassius Clay de Azevedo disse ainda que a administração pública tem dado total apoio a pasta da Saúde e principalmente no melhoramento do atendimento e aquisição de equipamentos e insumos de saúde para o Pronto Socorro. “Na terça-feira (29) estaremos entregando a reforma da primeira ala do Hospital o que fortalecerá os serviços de ortopedia. A ala abrigará 39 leitos de enfermaria que recebe pacientes cirúrgicos dessa especialidade médica.  Os avanços vão acontecendo gradativamente visando sempre o usuário do SUS, onde o atendimento já imprime o conceito da humanização”, explicou Cassius Clay.


Autor:AMZ Noticias com Assessoria


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 212
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<