A Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana realizou de maio a dezembro deste ano, 5,7 mil atendimentos beneficiando 148 bairros de Várzea Grande. Os setores que mais se destacaram pela demanda dos serviços foram o de limpeza pública, iluminação, pintura de meio fio, coleta de entulhos, podas de árvores e coleta de lixo domiciliar.
De acordo com o relatório divulgado pela secretaria, no setor de limpeza urbana foram realizados, aproximadamente, 40 quilômetros de varrição, capina, poda de árvore e pintura de meio fio nas vias públicas. No setor de iluminação foram realizadas 7 mil manutenções e troca de lâmpadas. Já o setor de coleta de lixo retirou 40 mil toneladas de lixo domiciliar dos bairros e área central.
“Os números apresentados comprovam a necessidade e a urgência nestas prestações dos serviços. Encontramos a cidade carente destas ações daí elaboramos um cronograma de atendimento e demos início a um grande mutirão de limpeza em todas as regiões da cidade. O nosso compromisso foi de dar a cidade de Várzea Grande um novo visual e acima de tudo, segurança com os serviços de iluminação pública e sinalização de trânsito”, destacou o titular da pasta, Breno Gomes.
Ele disse que a secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana realiza várias atribuições, dentre elas, serviços de atendimento a sepultamento e fornecimento de alvarás de túmulo, que computou de maio a dezembro deste ano, mais de 911 atendimentos.
Outro setor que também registrou números consideráveis foi à fiscalização de Códigos e Posturas. Fiscais da secretaria aplicaram 3 mil notificações. Já os fiscais de trânsito registraram 1000 notificações. “O nosso intuito não é autuar os moradores, mas cobrar atitudes e medidas que contribuem com o poder público. Queremos em 2016 fortalecer as parcerias de serviços com a população e fazer de Várzea Grande uma cidade bem melhor de se viver”.
Autor: AMZ Noticias com Assessoria