Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019

Prefeita verifica necessidade de aparelhar unidades de saúde em Várzea Grande




COMPARTILHE

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos visitou nesta quarta-feira (13) as unidades de Saúde que passam por obras e reformas. A primeira visita foi na Policlínica Miguel Baracat, localizada no bairro 24 de Dezembro. Após passou pela policlínica Arminda Guimarães Sato, no Jardim Marajoara, Hospital e Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande e por fim no antigo Postão, onde será construído o Centro de Especialidades Odontológico.  O propósito da visita foi o de verificar o cronograma das obras, se estão ocorrendo dentro dos prazos estabelecidos além de verificar as necessidades para a compra de novos equipamentos e materiais hospitalares.

A prefeita Lucimar Campos disse que é necessária essa verificação constante in loco, visto que essas unidades de saúde que se encontram em obras fazem parte de ação do Ministério Público Estadual, que por meio de Termo de Ajustamento de Conduta esta possibilitando a prefeitura de Várzea Grande realizar essas importantes obras de infraestrutura na área da Saúde.

“O Sistema Único de Saúde do nosso município se fortalece no atendimento de seus usuários quando proporcionamos ambientes acolhedores, equipados e com ampliação na oferta de serviços. Estamos empenhados na implantação do conceito do atendimento humanizado em todas as nossas unidades. Isso é possível com ambientes apropriados que proporcionam melhor ambiente de trabalho aos servidores que refletem diretamente aos usuários do SUS”.

Na Policlínica “Miguel Baracat” as obras se encontram com 70% do projeto executado. A previsão é que até do mês de fevereiro seja finalizada. De acordo com o gerente da unidade, José Francisco Marques Filho, mesmo com as obras em andamento o atendimento na unidade de saúde está garantido. “Fizemos as adequações por etapas para não fechar a unidade. Com as obras concluídas vamos aumentar a capacidade de atendimento além de implantar novos serviços”.

Na Policlínica “Arminda Guimarães Sato”, as obras tiveram início no mês passado já com 30 dias, correndo prazo de execução.  A obra está prevista para ser entregue nos próximos 60 dias. A gerente da unidade, Conceição Aparecida de Campos disse que o primeiro bloco já está concluso. Ela garantiu ainda que o atendimento na unidade na unidade estará sendo feito em 100%.  

Já no Pronto Socorro Municipal após a conclusão da 1ª etapa das obras que foram entregues no dia 29 de janeiro, a prefeita anunciou que a partir de hoje duas frentes serão formadas para executarem as obras da ala B que abrigará 33 leitos de pacientes das clinicas médicas além de comportar quatro leitos de isolamento. A outra frente será para a execução das obras de implantação da Rede Cegonha.

O secretário de Saúde, Cássius Clay de Azevedo, que acompanhou a prefeita nas visitas, disse que proporcionar melhoramento na estrutura física e dotar as unidades de insumos necessários é a atenção especial e o respeito que a administração tem com a população. 

“Quando a prefeita diz que a saúde pública é uma das prioridades da sua gestão é uma realidade. As nossas unidades de saúde estão recebendo infraestrutura necessária ao atendimento humanizado a população que necessita da rede SUS municipal. Todas as obras estão seguindo rigorosamente as normas da ANVISA e deverão ser entregues conforme o cronograma estabelecido para cada unidade”.

O secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Luiz Celso de Moraes fez parte da equipe técnica na vistoria das obras disse que todas as unidades estão recebendo reformas geral, que compreende a estrutura física dos prédios, ampliação de ambientes, reparos nas redes elétrica e hidráulica, além de proporcionar ambientes arejados e climatizados.

“Essas vistas da prefeita integra a equipes técnicas das secretarias envolvidas nessas obras, bem como compromisso de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos. Primamos por obras de qualidade e o compromisso na entrega das obras nos prazos estabelecidos. Esse corpo a corpo ajuda na adequação do que for necessário para não atrasar as obras”, completou.


Autor:AMZ Noticias com Assessoria


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 212
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<