Quinta-Feira, 22 de Agosto de 2019

Vereador por Várzea Grande causa polemica ao propor fim do cinto de segurança




COMPARTILHE

O vereador por Várzea Grande, João Madureira (PSC), propôs em sessão extraordinária da ultima quinta-feira (14) apresentar um projeto que desobriga a população da cidade a deixar de usar o cinto de segurança no perímetro urbano. Ele argumenta que o cinto suja roupa, fazendo com que o motorista chegue ao trabalho desarrumado.

A obrigatoriedade do uso do cinto está no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e é válido para todo território nacional. "Sei que é um projeto polêmico e é um tema de esfera federal, mas temos que cutucar, cutucar para deixar de usar o cinto dentro do perímetro urbano. Suja a roupa e quando o cidadão está dentro do veículo, passa um agente de trânsito e multa sem saber se ele está a uma quadra do seu trabalho. Tem muita gente que não gosta do cinto".

O vereador disse ainda que é autoridade e que poderia mudar a lei de trânsito. "Nosso país é livre democrático. Tem que proibir o uso de segurança. Se a população nos apoiar iremos proibir, então quero debater nesta Casa o que é melhor para povo", discursou Madureira.

Por telefone, a reportagem tentou ouvir o vereador, mas ele não atendeu as ligações.

Veja o vídeo com as declarações do vereador Madureira. 


Autor:Fernanda Leite com Gazeta Digital


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 212
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<