Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Policia Federal faz ação e cumpre mandados de prisão contra traficantes em Cuiabá




COMPARTILHE

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (2), a Operação Matterello, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas em cinco estados - entre eles, Mato Grosso.

Estão sendo cumpridos 32 mandados de prisão preventiva, com a apreensão de mais de cinquenta veículos.

Em Cuiabá, agentes da PF cumpriram um mandado de busca e apreensão. Dois de prisão preventiva ainda estão em abertos.

A Polícia Federal não divulgou nomes dos acusados e os locais onde serão cumpridos os mandados.

Segundo as informações, a quadrilha operava nas cidades de Cuiabá; Ponta Porã, Aral Moeira, Dourados, Campo Grande, Dois Irmãos do Buriti, em Mato Grosso do Sul; São Paulo, Avaré, São Vicente, Taquarituba e Pirajuí, em São Paulo; Medianeira, no Paraná; e Recife, em Pernambuco.

A PF informou que a organização criminosa atuava no tráfico de drogas há mais de uma década, sendo fornecedora de grandes quantidades de entorpecentes para diversas localidades no território nacional.

Parte do entorpecente era encaminhada para o exterior, por meio do Porto de Santos (SP). Por meio de nota, a PF informou que o grupo era formado por criminosos com grande poder econômico e de articulação, fato que determinava que eles não fossem alcançados pelas autoridades, mesmo traficando por muitos anos.

No transcorrer das investigações, foram apreendidas aproximadamente 4 toneladas de maconha e 2,7 toneladas de cocaína. Os números, segundo a PF, demonstram o poderio da organização criminosa desmontada hoje.

Participaram da deflagração da operação aproximadamente 150 (cento e cinquenta) policiais federais.

Matterello O nome da operação faz referência a um instrumento utilizado para amassar massas em italiano, popularmente conhecido como “rolo”.

Conforme a Polícia Federal, a ideia é que a operação atue da mesma forma que o instrumento, quanto à atividade de traficância da organização criminosa.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias