Segunda-Feira, 25 de Maio de 2020

Educao: Escola Estadual de Vila Rica interditada e por perigo de desabamento




COMPARTILHE

A escola estadual Vila Rica, localizada na cidade de Vila Rica, 110 km de Confresa, foi interditada na última terça-feira 14/02 após um engenheiro do município realizar uma vistoria no prédio e detectar o perigo.

De acordo com informações apuradas pelo Portal Agência da Notícia, a estrutura da escola está comprometida, o telhado e as paredes do prédio apresentam sérios problemas devido às rachaduras de quase 12 centímetros em alguns pontos, comprometendo toda a estrutura que pode cair a qualquer momento.

“A Escola sofreu está interdição devido há problemas sérios na estrutura do telhado que compromete todo funcionamento. Como a nossa função e obrigação é garantir em primeiro lugar a integridade física tanto dos funcionários quanto dos alunos, nos identificamos esse problema que na verdade já vem há muito tempo e que com período das chuvas se agravou muito nas últimas semanas” disse a diretora da escola Ivonete Pilatte ao Agência da Notícia.

Em entrevista concedida ao Portal Agência da Notícia na manhã dessa quinta-feira 16/02, a diretora da escola Ivonete Pilatte disse que com o período das chuvas a situação se agravou uma vez que a água da chuva encharca muito as telhas e a madeiras que vão cedendo, ainda segundo ela o laudo da escola já foi encaminhado para a Seduc (Secretária de Educação do Estado).

A escola que foi inaugurada em 2004, conta com aproximadamente 900 alunos, que estão temporariamente sem aulas. ‘’ Nos já estamos juntos ao município buscando um local adequado para remanejar os alunos, para que eles não fiquem no prejuízo’’ explicou a diretora.

Engenheiros da SEDUC devem chegar hoje à cidade de Vila Rica para averiguarem a situação do prédio para que possa ser dado início a uma obra de recuperação emergencial.

“Toda equipe da escola está engajada na evacuação do local no sentido de retirar, cadeiras, materiais tudo o que há na escola, esperamos que no máximo até semana que vem já tenha sido revolvido e definido um novo local onde nós iremos funcionar temporariamente até que seja resolvido está questão da escola” explicou a diretora.

 

 


Autor:Agencia da Noticia


Comentários:

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 222
O Jornal da Notcia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias


Notice: Undefined variable: rsDestaque1 in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 346

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 346

Notice: Undefined variable: rsDestaque2 in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 348

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 348

Notice: Undefined variable: rsUltimas1 in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 350

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 350

Notice: Undefined variable: rsUltimas2 in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 352

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 352