Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Ministro elogia ações de combate ao Aedes aegypti em Mato Grosso




COMPARTILHE

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, em visita a Cuiabá para a mobilização nacional de campanha “Zika Zero”, que aconteceu simultaneamente em todos os estados e no Distrito Federal neste sábado (13.02), classificou como excelente o enfrentamento que o Governo do Estado tem dado no combate ao transmissor da dengue, chikungunya e do vírus da zika.

Na avaliação do ministro, o governador Pedro Taques, ao ter a iniciativa no mês passado de injetar R$ 20 milhões do próprio cofre para que os municípios de Mato Grosso usem na campanha contra o Aedes aegypti, demonstra que o Estado está atento à causa e disposto a ajudar o Governo Federal no combate o mosquito. “Quero em nome da presidente Dilma agradecer o trabalho, o engajamento e a seriedade por parte do Governo”, discursou o ministro.

Em Mato Grosso, em menos de 60 dias, cerca de 30% dos imóveis já passaram por vistorias das equipes que atuam na mobilização. Nesta semana, agentes de endemias e de saúde, bombeiros e homens do Exército irão intensificar na mobilização, percorrendo terrenos e visitando residências para encontrar focos de proliferação do Aedes aegypti.

Aproveitando a passagem pela Capital, o ministro das Cidades, o governador Pedro Taques e o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, visitaram uma casa no bairro Dom Aquino, que junto com o bairro Pedra 90, tem a maior concentração de foco do mosquito. Na presença da dona de casa Cleide Regina da Silva, o ministro reforçou as dicas para se evitar que o mosquito se prolifere.


Autor: AMZ Noticias com Luciana Cury


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias