Quinta-Feira, 20 de Fevereiro de 2020

Policia investiga suposta agente de modelos que pedia imagens de menores nuas




COMPARTILHE

Uma moradora de Cuiabá denunciou uma suposta agente de modelos à Polícia Civil, depois que ela lhe solicitou imagens de suas filhas, de 12 e 6 anos, completamente nuas.

A suposta agente teria anunciado, em uma página de empregos no Facebook, que estava em busca de modelos para sessões fotográficas. O valor do cachê anunciado era de aproximadamente R$ 4 mil.

Interessada na proposta, uma mulher, que possui duas filhas, entrou em contato com a pessoa por meio do Facebook.

A suposta agente afirmou trabalhar com ensaios fotográficos e solicitou que ela enviasse imagens de sua filha, de 12 anos, completamente nua.

A mãe afirmou à Polícia Civil que, por estar desempregada e sem dinheiro, viu no anúncio uma oportunidade para sanar as dificuldades financeiras e enviou as imagens solicitadas.

Ela contou que acreditava se tratar de fotos que, futuramente, pudessem auxiliar na elaboração de um book fotográfico para a filha.

No entanto, depois de enviar tais imagens, a agente solicitou que ela também mandasse fotos de sua filha mais nova, de seis anos, pelada.

Diante da recusa em mandar as fotografias da filha mais nova, o perfil da agente bloqueou a mãe das garotas de suas redes sociais. Desconfiada, a mulher decidiu procurar a Polícia e registrou denúncia.

O caso está sob os cuidados do delegado Eduardo Botelho, da Delegacia Especializada de Defesa da Criança e do Adolescente de Cuiabá.

Ele contou que as investigações sobre o caso devem apontar a localização do perfil que solicitou a imagem das menores de idade.

“Pode ser alguém de outro Estado, que decidiu anunciar na página para conseguir imagens de menores nuas”, pontuou.

O delegado reiterou a importância de não expor imagens pessoais a desconhecidos na rede mundial de computadores. “As pessoas têm que ter cuidado ao expor qualquer informação na internet”, orientou.

Outros casos

Botelho disse que, até a tarde desta segunda-feira (29), somente uma denúncia havia sido feita contra o perfil da falsa agente de modelos em Cuiabá.

Porém, não descarta que outras crianças e adolescentes tenham sido vítimas do crime. Ele também acredita que o proprietário do perfil possa ser homem.

“Por enquanto, recebemos somente uma denúncia, mas é provável que, com a divulgação dos casos, novas pessoas denunciem outros casos”, comentou


Autor: Vinicius Lemos com Midia News


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias

<