Terca-Feira, 10 de Dezembro de 2019

Policiais prendem copiloto e apreendem avião com 442 quilos de cocaína




COMPARTILHE

A Polícia Judiciária Civil autuou em flagrante o copiloto do avião que aterrissou com 442,2 quilos de cocaína pura, em uma fazenda do município do Vale de São Domingos , na quarta-feira (09.03).

Trata-se de Jacome Tavares Vieira, 57 anos, que em 2013 foi preso pela Polícia Federal, também com um avião que teria drogas, na cidade de Colíder.

A droga já foi incinerada na manhã desta quinta-feira (10), em uma olaria, na cidade de Pontes e Lacerda, com autorização da Justiça.

O suspeito, que está em prisão domiciliar, é natural de Belém do Pará. O dono da aeronave é da Capital e prestou esclarecimentos à Polícia Judiciária Civil, na Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), em Cuiabá. Ele se apresentou na unidade e entregou o contrato de compra e venda do avião, com as informações do comprador, que será investigado em Pontes e Lacerda.

O avião pousou na propriedade para abastecer e ao tentar levantar voo apresentou problemas mecânicos e não conseguiu decolar. “Abasteceram o avião e na hora de decolar deu uma pane. O avião aterrissou de ‘barriga’ na soja, depois de levantar voo. Está com avarias na asa esquerda”, disse o delegado regional de Pontes e Lacerda, Vitor Chab Domingues.

Conforme o delegado, o piloto do avião fugiu levando o GPS, para dificultar a identificação da rota. No entanto, deixou a chave da aeronave na ignição. “Vamos  levantar informações da rota, que segundo informou o preso, teria saído do município de Bela Vista, em Mato Grosso do Sul, com destino a uma fazenda nas proximidades de Cáceres”, detalhou o delegado que desconfia da versão, já que Mato Grosso do Sul não é não produtor de cocaína.

Em Comodoro, a equipe do delegado André Eduardo Ribeiro, já monitorava informações referentes a aviões que estariam pousando com drogas, provavelmente da Bolívia, em uma fazenda da região.

 “Temos recebidos denúncias aqui de pessoas da região, daquele ponto da Serra de Conquista D’ Oeste, que constantemente aviões de pequenos porte pousam ali ou arremessam objetos, inclusive, já fizemos ali um patrulhamento. Essa investigação temos aqui em Comodoro”, afirmou o delegado.

O avião modelo Sertanejo carregado com vários sacos contendo tabletes de entorpecentes foi encontrado em meio uma plantação de soja, na fazenda São Paulo, que pertence ao município do Vale de São Domingos.

A aeronave ainda está na fazenda e aguarda uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), que irá transportar o avião para o hangar da Segurança Pública, no aeroporto Marechal Cândido Rondon, em Várzea Grande.

As Polícias Militar e Civil foram acionadas e se deslocaram a região para fazer a apreensão da droga, levando a prisão em flagrante do copiloto e apreensão do avião com a droga. Participaram da ação policiais militares dos municípios de Conquista D’Oeste, Jauru, Nova Lacerda e Pontes e Lacerda e também policiais civis das Delegacias de Pontes e  Lacerda e  Comodoro.

Também estiveram no local,  duas equipes da Polícia Civil de Tangará da Serra. 


Autor:AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<