Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020

Governo de Mato Grosso vai realizar a 3ª Conferência Estadual sobre LGBT




COMPARTILHE

O Governo de Mato Grosso realiza nos dias 18 e 19 de março a 3ª Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais de Mato Grosso. A etapa estadual debaterá o tema “Por um Brasil que criminalize a violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais” no auditório do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), na Rua Mestre João Monge Guimarães, nº 102, Bairro Bandeirantes.

O grande homenageado do evento será o juiz da Terceira Vara da Comarca de Sorriso, Anderson Candiotto, 1º juiz a autorizar a mudança de nome e de gênero no Brasil. O público poderá participar como delegado, observador, sociedade civil e poder público. Como não foram realizadas as conferências municipais – apenas a capital do estado, Cuiabá, realizou a sua, todos inscritos serão considerados delegados da 3ª Conferência.

As inscrições podem ser feitas até as 19h da próxima terça-feira (15.03). Basta clicar aqui para ter acesso às fichas. Estas fichas devem ser enviadas para o e-mail [email protected] para confirmar a inscrição.

A abertura oficial da 3ª Conferência na próxima sexta-feira (18.03), às 14h. As 17h começa a leitura e aprovação do Regimento Interno da Conferência. “A participação de menores de 18 anos na Conferência Estadual está aberta, lembrando que caso o menor se candidate a delegado à III Conferência Nacional e seja eleito, somente poderá participar com autorização reconhecida em cartório pelos pais ou responsáveis”, explica Eliane de Almeida, coordenadora do Centro de Referência em Direitos Humanos (CRDH), Eliane Ferreira Marques de Almeida, órgão da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) responsável pela realização do evento.


Autor: AMZ Noticias com Rodrigo Maciel


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias