Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Antes da visita do COL e da Fifa, ministro Aldo Rebelo reconhece atraso nas obras em Cuiabá




COMPARTILHE

As obras da Arena Pantanal, em Cuiabá, recebem na próxima sexta (9) visita de representantes do Comitê Organizador Local (COL) e da Federação Internacional de Futebol (Fifa). O evento faz parte do Programa de Monitoramento de Estádios.

Em 1º de fevereiro, o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo (PCdoB), visitou as obras do estádio e afirmou que os trabalhos estavam adiantados. Agora, a série de visitas do COL e da Fifa ganham caráter diplomático.

Isso porque na última sexta (2), o secretário-geral da Fifa, Jerôme Valcke, declarou, em Londres, que o Brasil precisava levar “um chute no traseiro” por causa dos atrasos nas obras para a Copa de 2014. Após as declarações, Rebelo se pronunciou dizendo que não aceitará mais Valcke como interlocutor para tratar de assuntos pertinentes à organização do Mundial.

O secretário vem ao Brasil no próximo dia 12 e deverá receber um relatório das equipes que vistoriam os estádios das 12 cidades-sede da Copa.

Apesar de demonstrar otimismo na Capital, em entrevista coletiva neste sábado (3), Rebelo afirmou que as únicas obras que ainda estão um pouco atrasadas em relação ao cronograma apresentado são dos estádios de Cuiabá, Recife, Manaus e Rio de Janeiro. Afirmação que deve deixar os representantes ainda mais atentos na visita à Arena Pantanal.

A comitiva será formada por 45 profissionais do COL e da Fifa e será acompanhada pela equipe da Secretaria Extraordinária de Acompanhamento da Copa (Secopa), a partir das 10h.


Autor: Gazeta Digital


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias