Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Projeto de lei do vereador Pastor Washington proíbe uso de celular em bancos de Cuiabá




COMPARTILHE

Coibir constantes ações criminosas, como as saidinhas de banco é a justificativa do projeto de lei do vereador Pastor Washington (PRB), que restringe o uso do telefone celular no interior das agências bancárias situadas em Cuiabá.

 Com o aumento no número de assaltos na modalidade, em que os clientes são abordados após realizar um saque de alto valor no guichê do banco, Washington Barbosa acredita que é necessário criar novos métodos a fim de minimizar esse tipo de ação criminosa.

 Segundo o vereador, o uso da telefonia móvel tem se mostrado uma ferramenta poderosa para os assaltantes, “com a proibição do uso do aparelho será impossibilitado esse tipo comunicação dentro das agências”.

 O vereador comenta que a matéria, se aprovada, vai proporcionar maior segurança aos clientes.

 Ele revela que outras cidades brasileiras contam com a vigência da lei, entre elas, Belo Horizonte (MG), Campinas (SP) e Teresina (PI).

 De acordo com o projeto apresentado em sessão plenária nesta quinta-feira (08) na Câmara de Cuiabá, a agência que não se adequar à lei receberá multa, em caso de reincidência, o cancelamento do alvará de licença. Os recursos oriundos das sanções deverão ser destinados ao Fundo Especiais de Atividades Culturais (FEPAC).


Autor: 24 Horas News


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias