Sábado, 17 de Agosto de 2019

Aos 15 anos, Ana Satila atleta de MT conquista vaga nas Olimpíadas de Londres de 2012




COMPARTILHE

A atleta mato-grossense Ana Sátila entrou para a história da canoagem no Brasil no último sábado (10), quando conquistou uma vaga para os Jogos Olímpicos de Londres – 2012, aos 15 anos. Nascida em Primavera do Leste, mas morando hoje em Foz do Iguaçu, Sátila foi a vencedora da prova de caiaque individual no Campeonato Pan-Americano de canoagem slalom.

Ana Sátila fez um tempo de 106s92, superando as canadenses Jessica Groeneveld (111s51) e Thea Froehlich (113s75), respectivamente segundo e terceiro lugar na competição. Quando a prova terminou, a equipe brasileira entrou na água para retirar e comemorar com a atleta.

Apesar de muito nova, Ana Sátila já é considerada a principal atleta da modalidade. Até agora, a adolescente é a única brasileira com vaga garantida na canoagem slalom.

“Sempre treinei pensando na vitória e consegui. Este é o momento mais importante da minha vida”, disse a atleta logo que saiu da água e foi ovacionada pelos colegas da Seleção Brasileira Permanente de Canoagem. “Quando passei pela última baliza, já sabia que a vaga era minha”, disse a mato-grossense ao site h2foz.

Com seis anos de canoagem, Ana treina no Canal Itaipu desde janeiro, quando se uniu à seleção brasileira. Ela ficou na frente das favoritas canadenses, que também treinam em Itaipu há quase dois meses.

 


Autor:Olhar Direto


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 212
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<