Quinta-Feira, 05 de Dezembro de 2019

Assaltantes são presos com drogas, arma e carga de cigarros roubada em Cuiabá




COMPARTILHE

Dois homens envolvidos no roubo de cargas de cigarros foram presos pela Polícia Judiciária Civil, na quinta-feira (28.04), em Cuiabá. Apontados como autores do roubo a mão armada, Michael Jackson Costa Delmiro, 18, e Rafael Bernardo Santana da Silva, 21, foram identificados nas investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).

Além da prisão dos suspeitos, a ação resultou na recuperação de toda carga roubada e apreensão de drogas e de uma arma de fogo. Um menor e um terceiro suspeito também foram conduzidos. A ação está inserida na operação da Secretaria de Segurança Pública, Carga Máxima, deflagrada para combater a criminalidade em todo Estado de Mato Grosso.

A carga de 810 cartelas de cigarro foi roubada de um caminhão da empresa Souza e Cruz que fazia entrega na região do Coxipó.  No sábado (23), um casal já havia sido preso pela receptação de outra carga de cigarros e isqueiros, avaliada em mais de R$ 23 mil, furtada no mesmo dia.

Em continuidade as diligências, investigadores da Derf conseguiram chegar até os autores do roubo da carga no bairro São Gonçalo III, em Cuiabá.  Além de Michael e Rafael, identificados como autores do roubo, Renato Bernardo Santana da Silva e o menor C.A.M., 16, foram detidos na ação.

Os criminosos foram localizados em um matagal e com eles foi encontrada todas as cartelas de cigarro roubada, a arma de fogo utilizada no crime e cerca de um quilo de droga, entre porções de maconha e cocaína.

Segundo a delegada Nubya Beatriz Gomes dos Reis que coordenou a ação, no momento em que foram flagrados os suspeitos estavam embalando a droga para venda. “Ainda encontramos com eles uma balança de precisão e picotes de sacola para embalar a droga, deixando bem claro o envolvimento também com o crime de tráfico de drogas”, disse .

Os suspeitos foram conduzidos a Derf onde foram interrogados e autuados em flagrante. “Além de responderem pelo roubo qualificado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, Rafael e Michael foram autuados por tráfico de drogas e corrupção de menores”, destacou Nubya.

Rafael tem várias passagens pela Polícia e é portador de tornozeleira eletrônica.


Autor:AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<