Quinta-Feira, 02 de Dezembro de 2021

Cidade de Várzea Grande abre contagem regressiva para receber a Tocha Olímpica




COMPARTILHE

 No mês de aniversário de Várzea Grande, maio, o Município abriu a contagem regressiva para receber a Tocha Olímpica que percorrerá as principais ruas e avenidas da cidade no dia 23 de junho. Restando 37 dias para a passagem do maior símbolo dos Jogos Olímpicos, o clima de alegria e motivação dita o ritmo dos preparativos para a festa que Várzea Grande fará para recepcionar a Tocha. Nessa semana, a Tocha está percorrendo municípios do Espírito Santo, de onde segue para o estado da Bahia.

A viagem da Tocha, vinda diretamente da Grécia para o Brasil, começou no último dia 3 de maio, em Brasília, e se encerrará no dia 5 de agosto de 2016, quando o último condutor da tocha acenderá a Pira Olímpica durante a Cerimônia de Abertura dos Jogos, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Até agosto a tocha vai atravessar 329 cidades do país durante 95 dias, quando será levada todos os 26 estados e o Distrito Federal.

A alegria em ser uma das cidades que receberão a tocha está estampada por Várzea Grande. No último domingo, dia 15, quando o Município completou 149 anos de fundação, as Olimpíadas foi tema recorrente no desfile cívico e militar, protagonizado pelos estudantes da rede pública de ensino. Cada uma das escolas participantes tratou do tema com uma particularidade, inclusive dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, que serão realizados de 7 a 18 de setembro, no Rio de Janeiro.

Na semana passada a Comissão Organizadora do Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, de Várzea Grande, se reuniu com atletas indicados pela prefeitura municipal e escolhidos pelo Comitê Olímpico organizador da Rio 2016, para fazer o revezamento da Tocha no trajeto traçado dentro da cidade. A Tocha Olímpica, que estará o tempo todo amparada por um corredor humano no percurso definido ao Município, sai do Aeroporto Marechal Rondon, passa pelas principais ruas e avenidas, tendo como ponto final a Avenida Couto Magalhães, na altura do segundo ponto do banco Bradesco.

“Várzea Grande será a porta de entrada do Comitê Olímpico no Estado, já que o aeroporto está localizado no nosso Município. Teremos uma oportunidade ímpar para divulgar a nossa diversidade cultural, mostrando para o Brasil e para o mundo, os nossos atletas, as nossas personalidades, o nosso patrimônio cultural e nossas belezas naturais”, avalia a prefeita municipal, Lucimar Sacre de Campos.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias