Jornal da Notícia
  Domingo, 07 de Dezembro de 2025

Mutirão de cirurgias no Júlio Müller beneficia pacientes de Mato Grosso




COMPARTILHE

Na sala de espera do centro cirúrgico estava Joelma Alves Quintino, acompanhante do pai, Sr. Jeronimo Alves da Silva, cuja cirurgia de hérnia ocorria naquele momento. Ela relata que esperaram alguns anos até este momento “Ele ia fazer a cirurgia, mas descobriram um câncer na próstata. O médico preferiu fazer a cirurgia da próstata e deixar a da hérnia”. O aposentado é um dos pacientes atendidos na sexta-feira (20.05) no mutirão de cirurgias de hérnia do Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM-UFMT/Ebserh).

Desde o diagnóstico do câncer até hoje, Joelma lembra que se passaram 7 anos. “Graças a Deus chamaram.” conta emocionada. “Estou bem, feliz, tranquila. Aqui é um bom hospital, vai solucionar o problema”. Quem também estava feliz era Temistocles Alves de Oliveira. Há 4 anos esperando pela cirurgia. “Eu nem me importava. Aí a moça ligou e chamou. Mas ainda bem que chamaram”, conta o paciente com um sorriso no rosto.

Durante toda essa sexta-feira (20.05) o centro cirúrgico foi dedicado a 16 pacientes que realizaram este tipo de cirurgia. O objetivo é diminuir a fila de espera e melhorar a qualidade de vida desses pacientes. “Os pacientes atendidos estão na fila de espera desde 2014. Foram chamados aqueles cujas hérnias eram mais simples, as de maior complexidade serão atendidas dentro do planejamento normal do centro cirúrgico”, explica Eglivani Miranda, chefe da Unidade de Cirurgia  do Hospital.

Num esforço conjunto entre equipe cirúrgica, anestésica e de enfermagem, os trabalhos foram organizados de modo a atender essa demanda de forma rápida, segura e com qualidade. A expectativa da equipe da Unidade de Cirurgia é realizar novos mutirões, para diminuir a espera dos pacientes por procedimentos que possuem uma demanda maior. Já está previsto um novo mutirão de correção de hemorroidas.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias