Quinta-Feira, 02 de Dezembro de 2021

Peladão de Futebol chega às oitavas de final e decisão será na Arena Pantanal




COMPARTILHE

Chega à reta final o maior campeonato de futebol amador do País, o Peladão Mato-grossense, que havia sido interrompido a quatro anos em Cuiabá. Implantado pelo ex-prefeito da Capital, o hoje deputado estadual Wilson Santos (PSDB), líder de governo na Assembleia Legislativa, o campeonato Peladão, depois de interrompido, recebeu o apoio do governador Pedro Taques (PSDB), este ano. A intenção do governador é interiorizar  o capeonato que retornou com 200 equipes este ano e já prevê  cerca de 350 times da baixada cuiabana para 2017.

Nesta sexta-feira (20), o deputado peladeiro participou da entrega de uniformes para as 16 equipes que vão disputar as oitavas de final do Peladão a partir deste fim de semana nos campos de várzea e mini estádios de Cuiabá e Várzea Grande. Os dirigentes das 16 equipes receberam os uniformes da organização do Peladão, coordenada por Tiego Poli Kiesqui, da equipe Amadorismo no Ar, em parceria com a Federação Mato-grossense de Futebol 7. O retorno do Peladão teve emenda do deputado tucano.

Wilson Santos destacou, na solenidade de entrega dos uniformes, a importância da parceria do Peladão com o Sicoob Servidor, que atende o Poder Legislativo. “Conversei com o Reginaldo, presidente do Sicoob, e a diretoria aprovou a proposta de parceria com o Peladão”, disse o deputado, destacando a atuação neste sentido também de Roberto de Jesus César, o careca, diretor do Sicoob.

O deputado anunciou que a grande final do Peladão acontecerá em agosto, na Arena Pantanal. A expectativa para o próximo ano, conforme Santos, é aumentar a premiação, que será, em 2017, uma caminhonete zero quilômetro. “Também queremos retomar o concurso da Rainha do Peladão, que elevou a autoestima de muitas jovens e muitas viraram modelo. Teve uma que fez até teste na Globo”, disse.

O novo uniforme das equipes do Peladão tem, nas mangas, a logomarca do Governo do Estado, na frente, a logomarca do Sicoob e, atrás, o time. As 16 equipes classificadas para as oitavas de final são: Ousadia e Alegria, Nova Várzea Grande, Barcelos Futebol Clube, Al Shabab, Liga da Justiça, Skollfut, Primos FC, Seleção Evangélica, Unidos da Rua 19, Pedra 90, Sport Club Fazendinha, Manchester United, Luxuria FC, São Cristovão B, Revelação e SN Futebol Clube.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias