Nova Xavantina conseguiu superar o índice de transparência e aparece em 17º colocado com nota 8,40 superando a do ano passado que era de 4,50 abaixo do índice nacional de 5,15.
Com o novo site a Prefeitura conseguiu dinamizar as publicações e deixar os documentos, conteúdos e tudo o que diz respeito ao povo, ao alcance de todos.
Os municípios de Tangará da Serra, Ipiranga do Norte e Campo Novo do Parecis ocupam a primeira colocação do ranking com nota 10.
Com o novo método de avaliação do MPF o nível de transparência de estados e municípios brasileiros aumentou cerca de 31% em seis meses e segundo o site MPF foram avaliados portais de 5.567 municípios, 26 estados e o Distrito Federal.
O Índice Nacional de Transparência subiu de 3,92, em 2015, para 5,15, em 2016. Estados e municípios que ainda descumprem as leis de transparência serão acionados judicialmente.
Autor: AMZ Noticias com Assessoria