Quinta-Feira, 02 de Dezembro de 2021

Após protestos, passagem da tocha em Cuiabá assume clima olímpico




COMPARTILHE

Sob forte esquema de segurança, a Tocha será conduzida por um comboio para um ponto em frente ao Shopping de Várzea Grande, onde começará o revezamento em Mato Grosso.

Oito pessoas irão se revezar com a condução da tocha em Várzea Grande e outras 140 irão transitar pelas ruas da Capital. O aparato militar já está montado e o revezamento acontecerá a cada 200 metros.

Membros do Fórum Sindical afirmaram que os servidores do Poder Executivo que estão em greve vão acompanhar o revezamento da Tocha com um protesto pelo pagamento da Revisão Geral Anual (RGA).

Protestos na largada

Cerca de 500 servidores públicos de Mato Grosso, que estão em greve devido ao não pagamento da Revisão Geral Anual (RGA), se manifestaram em frente ao Shopping de Várzea Grande, ponto de saída do revezamento da Tocha Olímpica.  

O grupo estáva com faixas e cartazes e gritou várias frases para chamar a atenção do público que prestigia o evento e, principalmente, das autoridades. A principal cobrança é o pagamento da RGA.

Passagem da Tocha

Em Cuiabá, as comemorações pela passagem da Tocha Olímpica tiveram início na manhã desta quinta-feira (23.06), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (QCG) marcada por uma solenidade militar.

Nove pelotões compuseram a tropa - Academia de Polícia Militar Costa Verde, Rotam, Bope, Ambiental, Força Tática, Colégio Tiradentes, Rede Cidadã, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil-  que junto do público civil aguardaram pela chegada do símbolo olímpico.

A Tocha chegou no helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Cioaper), sendo trazida pelo 1º sargento PM Adenilson Lopes, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e entregue ao subtenente Jota Soares, o policial mais antigo em atividade, com 34 anos de serviços prestados à sociedade.

Após a chegada aérea, a Tocha foi conduzida até a guarda do QCG, onde foi acesa e iniciado o trajeto passando por avenidas da capital até a Arena Pantanal, onde haverá apresentações culturais.

A chegada da Tocha deixou o público eufórico, realizando registros fotográficos com seus celulares. A estudante Luiza Soares, de 13 anos, garantiu a selfie. “Eu fiz questão de participar, porque acho que é um momento histórico”, disse a adolescente.

O subtenente Jota Soares enfatizou que lembrará desse momento por toda sua vida. “Foi uma honra para mim. Foi um momento único e que poderei contar com muita alegria a todos meus amigos e familiares”, disse.

Estiveram presentes na solenidade autoridades militares e civis do Estado e da Prefeitura de Cuiabá. Conforme o secretário de Segurança Público Rogers Jarbas, o evento foi mais uma oportunidade de mostrar a capacidade técnica em planejamento operacional das instituições. 

Para o comandante geral da PM, coronel Gley Alves, foi um momento ímpar para instituição. “Foi uma honra participar desse ato, em que o símbolo maior desse evento mundial esteve presente em nossa instituição”, falou Alves, destacando todo o planejamento prévio realizado pelas instituições que compõem a segurança pública do estado


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias