Quinta-Feira, 02 de Dezembro de 2021

Baixinho e gordinho vira o mais improvável campeão de tênis de saibro de Mato Grosso




COMPARTILHE

Existem três tipos de quadra de tênis, com piso de saibro, piso de grama e piso duro. Para muita gente as superfícies de uma quadra de tênis podem parecer algo puramente estético, mas quem é adepto desse desporto sabe que um tipo de piso pode mudar completamente a cadência de uma partida. Mas, no fim das contas, existe algo que não muda muito, o biótipo físico dos atletas desse esporte costuma ser o mesmo, corpos atléticos, esbeltos e magros. Com raras exceções.

O Brasil é tradicional na formação de tenistas de quadra de saibro, que é aquela com o piso composto por terra, argila e coberto por pó de tijolo. E devido ao uso desse tipo de material, o piso é mais fofo, o que faz com que a bola, ao quicar, perca velocidade. Isso deixa a cadência da partida mais lenta do que nas outras superfícies. O que favorece jogadores que gostam de trocar bola no fundo da quadra. Com isso o jogo se torna mais longo, o que exige preparo aeróbico.

Na contramão do biótipo padrão do tenista, ainda mais necessário numa quadra de saibro, está um baiano residente em Cuiabá, Julio Manoel Benegas, de 32 anos, 1.71 de altura e gordinho de uns três dígitos de peso. Benegas arrasou com os craques de Mato Grosso na 8ª etapa do Circuito Estadual de Tênis, na categoria 1º Classe Pro, em Cuiabá. E, prestes a ocorrer outra etapa na capital, de 24 a 28 de agosto, no Círculo Militar, cresce o alvoroço para vê-lo jogar novamente.

Julio Benegas venceu a final da 8º etapa por dois sets a zero contra Robson Nunes e parciais de 6/4 e 7/6. Também derrubou Emerson Souza nas quartas de final por dois sets a zero e parciais de 6/4 e 6/3. E superou Lucas Lima nas oitavas de final por dois sets a zero e parciais de 6/2 e 6/3. Todos adversários de alto nível. Após a vitória da final, Benegas foi ovacionado pelo público, que gritava “gordinhooo..gordinhooo...”, por conta da exemplar performance de jogo.

Torneio 

A 11ª etapa do Circuito Estadual de Tênis será realizada, de 24 a 28 de agosto, no Círculo Militar de Cuiabá (MT), nas categorias Classes e Infanto-juvenil, masculino e feminino. O período para inscrições encerra em 20 de agosto. Os valores das inscrições são de R$ 80,00 para adultos e R$ 65 para infanto-juvenil. E a torcida está na expectativa de ver de novo Julio Benegas em quadra.


Autor: AMZ Noticias com Junior Martins


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias