Quinta-Feira, 02 de Dezembro de 2021

Depois de quase ser eliminado na 1ª fase, vôlei do Brasil é campeão




COMPARTILHE

A terceira medalha de ouro do Brasil na história do vôlei masculino foi a mais difícil.  Depois dos tropeços ainda na fase de grupos que deixou o time entre a “vida e a morte”, a equipe de Bernardinho conseguiu chegar ao lugar mais alto do pódio. A conquista veio contra a Itália, mesma adversária da final de Atenas-2004. Dessa vez, a vitória veio por 3 a 0 (25-22, 28-26 e 26-24).

O elenco de 12 jogadores mesclou atletas inexperientes, como Douglas e Lucarelli, e os mais rodados, como Serginho, Lucão e Bruninho. Sidão e Murilo foram deixados de fora.

O Brasil perdeu para Estados Unidos e Itália na fase de grupos e ficou contra a parede. Foi hora de reunir o grupo e conversar.  Para passar em quarto e avançar no limite às quartas de final, Bernardinho fez o grupo assistir a um filme Um Domingo Qualquer, do Oliver Stone, com Al Pacino e Dennis Quaid.

O roteiro de Hollywood que mostra brigas internas entre um time de futebol americano ajudou a seleção a renascer. Foi a volta por cima. Os rivais não podiam se arrepender mais por isso.


Autor: Leandro Carneiro com UOL


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias