Domingo, 28 de Abril de 2024

Dois sargentos e quatro soldados são expulsos da PM por suspeita de crime




COMPARTILHE

Seis policiais militares foram expulsos da corporação em Mato Grosso por suspeita de terem cometido crimes. As expulsões constam do Diário Oficial do Estado que circula neste sábado (10). Os expulsos são dois sargentos e quatro soldados, suspeitos de estarem envolvidos em tentativa de roubo, extorsão e venda ilegal de armas. As portarias das demissões têm data de 1º de setembro.

Em um dos casos, um sargento com 17 anos de corporação e um soldado que estava na PM havia 13 anos são acusados de extorquirem um ex-presidiário em 2013. Os dois teriam pedido dinheiro e oferecido droga para esse ex-preso traficar, e teriam ido com frequência até a casa da vítima dizendo para ela entregar a própria moto e a vender por cerca de 100 papelotes de maconha.

O ex-detento se recusou a receber a droga e não entregou a motocicleta, mas os dois PMs deram prazo para que ele o fizesse, dizendo que voltariam no dia seguinte porque queriam R$ 3 mil. Depois, os PMs teriam recebido R$ 300 da vítima para devolver-lhe o documento de identidade.

Em outro caso, dois soldados, ambos na PM havia 14 anos, foram expulsos porque teriam  participado de uma tentativa de roubo ocorrida em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, em 2011. Inicialmente, duas pessoas foram presas pelo crime, mas em depoimento teriam evidenciado a participação dos dois policiais no caso.

No terceiro caso, um soldado e um sargento da PM teriam, em 2014, feito parte de uma quadrilha para exigir dinheiro a fim de liberar uma carga de cigarros contrabandeados que havia sido apreendida pela polícia. Teriam ainda feito venda ilegal de armas e munições, inclusive de calibres restritos.

O soldado estava na PM havia 11 anos e, o sargento, tinha 18 anos de corporação.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias