Terca-Feira, 14 de Maio de 2024

Mega operação pretende prender cerca de 300 pessoas em Mato Grosso




COMPARTILHE

Forças de Segurança Pública de sete Estados das regiões Centro-Oeste e Norte do País deflagraram, na manhã desta sexta-feira (23), uma nova edição da Operação Brasil Central Seguro.

Em Mato Grosso, cerca de dois mil profissionais das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran) integram ações para o combate aos crimes patrimoniais e ao tráfico de armas e drogas na região.

A mobilização abrange o cumprimento de 299 mandados de prisão e de apreensão de adolescentes e 274 de busca e apreensão em todas as regiões do Estado.

Somente na região metropolitana de Cuiabá, serão cumpridos 95 mandados de prisão e de apreensão de adolescentes e 16 de busca e apreensão.

Todas as delegacias regionais e especializadas foram mobilizadas. As unidades especializadas da Polícia Militar também participam da operação, que terá o apoio das aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Ao longo de 24 horas, estão previstas ações como blitzes, bloqueios, saturações, abordagens a pessoas e fiscalização de veículos. Estabelecimentos comerciais serão vistoriados pelo Corpo de Bombeiros, com o apoio de órgãos de fiscalização municipais.

"Nosso objetivo hoje é demonstrar que a integração das forças de Segurança Pública é capaz de transformar a vida das pessoas, fazendo com que cidadãos de bem se sintam mais seguros", disse o secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas.

Em um vídeo de incentivo às forças de Segurança Pública, o governador Pedro Taques mencionou a importância da articulação entre os Estados para o combate às organizações criminosas que, segundo ele, "não respeitam divisas territoriais".

"Já passou o tempo em que só o crime era organizado. Hoje, aqui no Brasil Central, estamos organizando a repressão, a inteligência e a prevenção aos crimes", afirmou o governador.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias