Jornal da Notícia
  S�bado, 25 de Julho de 2026

Repórter-fotográfico é preso por policiais militares pelo “crime” de tirar fotos




COMPARTILHE

O repórter-fotográfico Rogério Florentino, do site Olhar Direto, foi detido por policiais militares no Fórum de Várzea Grande enquanto trabalhava na cobertura da operação “Pérfidos”, deflagrada na manhã desta quarta-feira (29), pela Polícia Civil.

De forma truculenta, os PMs abordaram o profissional e afirmaram que ele não poderia registrar imagens no local. O detalhe é que não existe qualquer vedação legal à atividade, uma vez que se trata de um prédio público. 

Rogério ainda tentou argumentar que estava apenas exercendo o seu trabalho e chegou a apresentar seu registro profissional. Os PMs ainda coagiram o colega de Rogério, o jornalista Jardel Arruda, ameaçando prendê-lo caso ele tirasse foto da prisão do fotógrafo.

O repórter-fotográfico foi encaminhado à delegacia, onde prestou e depoimento e logo em seguida foi liberado. O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor/MT) emitiu nota de repúdio à ação dos policiais e afirmou que vai exigir uma investigação do caso com a punição dos responsáveis.

“O Sindjor/MT condena qualquer tipo de ação que obstrua o trabalho da imprensa, conforme assegurado pela Constituição Federal de 1988 no artigo 220, e ressalta que o exercício do jornalismo é garantir à população o direito constitucional à informação”, diz trecho da nota.

 


Autor: Ronaldo Pacheco com Olhar Direto


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias