O empresário Joesley Batista, pode fazer uma grande delação sobre esquema de ICMS em Mato Grosso. A informação é da revista Veja: o empresário Joesley Batista, dono da JBS Friboi, emitiu sinais ao Ministério Público de que está disposto a fazer uma delação premiada.
“O executivo poderá detalhar o que Lúcio Funaro disse informalmente, para investigadores, segundo o lobista a JBS lucra muito com fraudes no ICMS”, diz a revista. “O esquema consiste no pagamento de propina a governadores que oferecem uma redução na alíquota do imposto. Rio de Janeiro e Mato Grosso seriam exemplos”, afirmou.
Segundo o Ministério Público de Mato Grosso, a JBS recebeu R$ 73 milhões de créditos irregulares. No final de 2015, a empresa pagou R$ 360 milhões ao Estado, por meio de um TAC. Os acusados de participação no esquema continuam respondendo judicialmente: o ex-diretor-executivo da JBS Friboi, Valdir Aparecido Boni; o ex-governador Silval Barbosa e os ex-secretários de Estado de Fazenda Pedro Nadaf, Edmilson José dos Santos e Marcel de Cursi.
.jpg)
Autor: AMZ Noticias com Midia News