Terca-Feira, 26 de Maio de 2026

Sem debandada - Políticos destituídos em Mato Grosso decidem se manter no PSB




COMPARTILHE

Os parlamentares destituídos da diretoria do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Mato Grosso decidiram se manter na sigla até que o assunto seja resolvido pela direção nacional. A decisão foi tomada durante reunião entre os membros do partido, na tarde desta segunda-feira (8).

Eles deixaram os cargos na diretoria estadual após o presidente regional, deputado federal Fábio Garcia, ter votado a favor da proposta de reforma trabalhista do presidente Michel Temer (PMDB). O voto foi contrário à orientação nacional da sigla.Participaram do encontro o próprio Fabio Garcia, o deputado federal Adilton Sachetti e os deputados estaduais Mauro Savi, Adriano Silva, Eduardo Botelho, além do secretário de Assistência Social, Max Russi.

Ficou definido que não haverá “debandada” do PSB até que o assunto seja resolvido pela executiva nacional. Uma reunião com o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, deverá ser realizada na tentativa de se manter os cargos da diretoria regional e de se discutir questões politicas.

No entanto, caso haja definição de saída do partido, a retirada será realizada em conjunto. Algumas legendas como o PSDB, o PSD e o PP já abriram as portas para descontentes do PSB.

Destituição - Tão logo o deputado Fábio Garcia perdeu a presidência, a cúpula do PSB em Mato Grosso saiu em defesa dele. Uma nota, assinada pelos seis atuais deputados estaduais e o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, afirmava que a destituição é “lamentável” e atitude “típica dos tempos sombrios vividos algumas décadas no Brasil”, em alusão à época da Ditadura Militar. 

A nota destacou ainda o apoio “integral” à decisão de Fábio e reforça a importância da reforma trabalhista para o país. Além de Fábio, outros três deputados federais do PSB, Maria Helena (RO), Daniel Forte (CE) e Tereza Cristina (MS), foram favoráveis à reforma trabalhista. Eles também foram obrigados a deixar a direção do PSB em seus estados. 

 


Autor: Karine Miranda com Gazeta Digital


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias