S�bado, 27 de Abril de 2024

Assaltante morto em Mato Grosso era ex-candidato a vereador na Bahia




COMPARTILHE

A Polícia Militar identificou como Eronildes Alves de Souza, 47, o assaltante de banco morto numa troca de tiros na região de Matupá na tarde desta segunda-feira. Ele é um dos suspeitos de participar do assassinato do tenente do Bope (Batalhão de Operações Especiais), Carlos Henrique Scheifer.

Eronildes é natural de Utinga, na Bahia. Os demais membros da quadrilha de assaltantes de banco também são baianos.

O ladrão é conhecido na cidade de Utinga como “Galego do Santa Luzia”. Ele disputou as eleições de 2008 como candidato a vereador pelo PMDB. Ele recebeu apenas 109 votos.

Além de Galego, outros 7 assaltantes de banco planejavam um assalto a banco em Mato Grosso. A operação, porém, foi descoberta e os bandidos foram interceptados.

A Polícia Militar disponibilizou cerca de 140 homens para a operação que teve início na última sexta-feira (13), no Distrito de União do Norte, no município de Peixoto de Azevedo.

Os militares cercaram a área de mata onde estavam os criminosos. Na ocasião, visualizaram dois indivíduos, que, em seguida, entram em confronto com a equipe policial. O suspeito morto foi identificado como Eronildes Alves de Souza, 47. O outro fugiu pela mata.

Militares de várias unidades estão no local, entre eles a Força Tática de nove comandos regionais, Forças Especializadas do Grupo Especial de Fronteira, equipes das Rondas Ostensiva Tático Móvel (Rotam) e 50 homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

O sub Chefe de Estado Maior Geral da PM, coronel Heverton Mourett, conta como tem sido a união das forças de segurança no local em que o grupo está sendo procurado.

“Existe um maciço emprego da polícia militar, de todas as forças militares de segurança pública, para prender a última parte da quadrilha, que desde a semana passada tinha o propósito de atuar na região de Matupá, Peixoto de Azevedo e Guarantã ou Novo Mundo. Este tipo de ação conhecemos como “novo cangaço”.

A PM cumpriu o seu papel ao não permitir a própria ação delituosa. Nós evitamos a ação deste grupo fortemente armado que atuaria na região”, disse.

Na última sexta-feira (13), bandidos entraram em confronto com policiais durante um bloqueio policial, no Distrito de União do Norte. Após o episódio, militares entraram em perseguição, porém só encontraram a caminhonete branca usada pelos criminosos abandonada no mato.

No sábado (14) pela manhã, policiais do Bope encontraram os quatro suspeitos em uma casa de região rural do município de Matupá. Na ação, ocorreu outro confronto que resultou na morte do suspeito Marconi Souza dos Santos, 34 anos.

O Bope continuou a busca pelos demais integrantes da quadrilha. No início da noite de sábado, durante uma varredura em outra área rural, mas um confronto ocorreu. O tenente do Bope, Carlos Scheiffer foi alvejado com um tiro no abdômen e morreu.

 

 


Autor: AMZ Noticias com Diario de Cuiaba


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias