Quinta-Feira, 16 de Abril de 2026

Menino de apenas 8 anos faz vaquinha para comprar cadeira de rodas para amigo




COMPARTILHE

Paul Burnett e Kamdem Houshan vivem em Poway, na Califórnia, Estados Unidos, se conheceram na pré-escola e, desde então, são muito amigos. Kamden usa cadeira de rodas - mas isso nunca impediu Paul de brincar com o amigo.

"O que realmente contribui para a amizade deles é que Paul não vê Kamden como alguém que tem uma deficiência. Ele o vê apenas como Kamden", disse Yvonne Houshan, mãe de Kamden, ao jornal Today.

Kamden tem oito anos e nasceu com um tumor em suas vértebras, fazendo com que sua espinha dorsal fosse engolida.

Ele já fez três cirurgias para retirar o tumor, mas ficou paraplégico e tem de usar cadeira de rodas para se locomover. O problema é que a cadeira é muito pesada para que o menino a movimente sozinha, o que já chegou a causar acidentes.

O Medical, sistema de saúde público da Califórnia, cobre apenas uma cadeira de rodas a cada cinco anos, e, segundo a mãe, a cadeira não é adequada para Kamden. "Nós não podemos comprar outra cadeira", lamenta a mãe.

 


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias