Terca-Feira, 02 de Junho de 2026

Vendaval de quase 90 km/h provoca estragos em Barra do Garças e Aragarças




COMPARTILHE

O aumento da umidade ao longo da coluna troposférica permitiu o desenvolvimento de células convectivas na tarde desta sexta-feira (29) entre os estados de Goiás e Mato Grosso, onde vários pontos registraram precipitação ou vento forte.

Em Aragarças, no oeste de Goiás e em Barra do Garças, leste de Mato Grosso, ambos municípios vizinhos e separados apenas pelo rio Araguaia, o vento forte provocou estragos.

No lado goiano, árvores e galhos caíram com as rajadas e segundo o Corpo de Bombeiros, ao menos cinco residências foram destelhadas. Já em solo mato-grossense, o vento forte também derrubou árvores e destelhou construções, além de destruir placas de publicidade, segundo a Defesa Civil local. Ambos os municípios, não contabilizaram desabrigados.

Dados meteorológicos registrados 

Em Aragarças, a estação meteorológica automática de propriedade do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) aferiu rajada máxima de vento de 87,8 km/h e precipitação acumulada até às 20 horas (Brasília) de 32,6 milímetros.

 


Autor: AMZ Noticias com Semana7


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias