Quinta-Feira, 02 de Dezembro de 2021

Planilha da Categoria Graduados exige mais experiência de competidores do Berohokã




COMPARTILHE

A experiência é o fator primordial para as equipes que disputarão o 4º Rally Berohokã pela categoria Graduados. O evento será realizado de 03 a 07 de setembro com trilha em cidades e localidades dos estados de Mato Grosso e Goiás.

Com percurso mais complexo e com médias de velocidade mais altas, a categoria é voltada para pilotos e navegadores que buscam uma dose extra de emoção durante a disputa. De acordo com o diretor de prova do Rally Berohokã, Haroldo Pires, a Graduados é a categoria mais forte.

“O percurso para a Graduados é o mesmo das outras categorias, a única diferença é a velocidade, que será bem mais puxada, exigindo mais das equipes com relação à técnica, rapidez e destreza ao navegar, além de controle e muita experiência ao volante”, informou Pires.

Na edição 2012 do Berohokã, as equipes irão percorrer 1,6 mil quilômetros de trilha. “O percurso está muito bom, principalmente nos locais onde predominam as trilhas de cascalho e areões. Temos muitos trechos também no cerrado, travessia de vários rios e córregos, muita subida e descida de serra”, acrescentou o diretor de prova do Berohokã.

Para disputar pela Graduados, além da experiência, é necessário que a equipe seja filiada a uma Federação Mato-grossense de Automobilismo (Fematu) e à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Nesta categoria não é permitida a participação de zequinhas (acompanhantes).

Na Graduados é permitido o uso de qualquer aparelho de navegação. A idade mínima para o piloto é de 18 anos e para o navegador é de 16 anos (com autorização do responsável legal). Inscrições – As inscrições para o 4º Rally Berohokã estão abertas nas categorias Graduados, Turismo e Expedition e podem ser realizadas por meio do site www.rallyberohoka.com.br.


Autor: Jornal da Noticia/Suzana Machado


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias