Quinta-Feira, 02 de Dezembro de 2021

Secretário-geral da Fifa elogia obras em Cuiabá; Silval Barbosa evita falar do VLT




COMPARTILHE

O secretário-geral da Fifa Jérôme Valcke se mostrou surpreso com o andamento das obras para a Copa do Mundo em Mato Grosso. Durante visita à Arena Pantanal, na manhã desta quarta (29), ele disse estar impressionado com as mudanças que os 54 projetos desenvolvidos para o evento vão trazer à Capital. “A Copa não é apenas um jogo, é tudo o que vai acontecer de agora até o dia 13 de junho de 2014”, enfatizou.

Valcke foi um dos críticos aos atrasos nas obras da Copa, por isso, seu parecer traz alivio ao Governo Silval Barbosa (PMDB). Valcke garante, no entanto, que semanalmente se reúne com equipe técnica formada por 30 pessoas dedicadas exclusivamente à Copa do Mundo no Brasil a fim de tomar conhecimento da situação. Ele afirma que as vistorias de todas as capitais que vão sediar os jogos são realizadas constantemente e nem sempre são anunciadas para a imprensa.

Em relação ao aeroporto Marechal Rondon, cujas obras estão na matriz de responsabilidade e a 3ª etapa está em processo de licitação, o secretário-geral disse estar tranquilo. Acontece que Silval garantiu que tudo está dentro do cronograma, sendo que o local terá capacidade para atender 2 milhões de pessoas, número que Valcke considerou suficiente para o evento. “Algumas pessoas podem ter que ir embora no mesmo dia”, disse, mostrando preocupação com o fluxo de pessoas previsto no aeroporto.

Ele informou ainda que somente no final de outubro será decidido quais cidades vão sediar a Copa das Confederações, realizadas em 2013, e não mencionou se Cuiabá está na lista de possibilidades ou não. Apesar disso, sabe-se que a participação da Capital já foi praticamente descartada.

Obras de construção da Arena Pantanal

Também estiveram presentes na vistoria o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes, o prefeito Chico Galindo (PTB) e o ex-jogador da seleção brasileira Ronaldo. O jogador é membro do Comitê Organizador no país e vai fiscalizar a qualidade dos gramados nos estádios. Ele também fez um convite para a população cuiabana participar como voluntária para a Copa.

Como não podia deixar de ser, o “fenômeno” distribuiu autógrafos para os operários da Arena Pantanal, que levaram camisetas, inclusive dos filhos, para Ronaldo assinar. O evento atrasou em 1h, mas os funcionários estavam empolgados com a presença do jogador.

 

VLT

O Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) foi mais uma vez tema de questionamentos durante a coletiva. Silval não escondeu o desconforto ao deixar de responder algumas perguntas, entre elas o que achava da demissão do assessor que denunciou irregularidades na licitação do modal, Rowles Magalhães, e quem teria o contratado.

Em seu pronunciamento, o peemedebista apenas reforçou todos os argumentos que já vinha expondo, de que existem segmentos tentando atrapalhar o andamento da obra. Reforçou que os responsáveis por qualquer irregularidade existente devem ser punidos e não descarta pedir ajuda nas investigações para outros órgãos como a Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Não temos medo de investigação. Puna quem tiver que punir, mas não inviabilize a obra”, disse ao se referir a conversa com Ministério Público, órgão que apura os casos.


Autor: RDNews


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias