Quinta-Feira, 20 de Janeiro de 2022

Cowboy de Vila Rica é o grande destaque da temporada de rodeio estadual em 2017




COMPARTILHE

Um jovem de 23 anos, natural de Vila Rica, região Nordeste de Mato Grosso, tem chamado a atenção pela sequência de bons resultados que vem conquistando em competições de rodeios profissionais em Mato Grosso e outros estados do país.

Lucas Gonçalves Rodrigues “Luquinhas” começou a montar em touros aos 12 anos de idade, com autorização dos seus pais, em rodeios amadores realizados na região. Com 18 anos, começou a participar de rodeios profissionais. O sonho de se tornar um competidor profissional não seria possível se o jovem desde cedo não tivesse contado com o incentivo de um grande amigo.

Max Alves, proprietário da Boiada Máfia Pesada e quem Lucas considera como pai, é até hoje o grande incentivador e um dos responsáveis pelo sucesso do jovem Vilarriquense no mundo dos rodeios.

Em conversa por telefone com nossa reportagem, Lucas, que está em viagem para participar de rodeios fora do estado de Mato Grosso, falou da satisfação em representar seu município de origem nas competições de nível nacional. “Eu faço questão de divulgar que sou de Vila Rica porque tudo começou aí, eu tive o apoio, as amizades, os amigos são todos daí, então eu me sinto bem e honrado de representar meu município”.

Apesar de ser novo, Lucas Gonçalves já tem uma vida profissional bem sucedida e vem colecionando títulos em grandes rodeios a nível nacional. Dentro do seu estado é o atual campeão da Expovale, na cidade de Água Boa e da Prima Fest Show, em Primavera do Leste.

Durante a sua trajetória já conquistou prêmios de expressão, entre eles uma caminhonete, um carro popular, seis motos e mais de R$ 200 mil em dinheiro.

Luquinhas faz parte do Dream Time da gestora de rodeios Arena Dreams, responsável por grandes competições no país.  Diogo Oliveira, proprietário da empresa, falou sobre o ótimo desempenho do competidor na Temporada 2017. “Dentro do estado do Mato Grosso o Lucas foi o destaque, ele foi o competidor que mais ganhou fivelas (etapas) nos eventos promovidos pela Arena Dreams no estado”, destacou.

O título mais recente de Lucas foi o primeiro lugar conquistado na semana passada em Monte Santo, no Tocantins. Já para o início de 2018 a expectativa é de mais resultados positivos. No início do ano o jovem participará de uma grande competição no Estado de São Paulo. 

 


Autor: Rafael Trindade com Eldorado FM


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias