A contribuição das Prefeituras, Associações e Consórcios para manutenção da malha viária não pavimentada de Mato Grosso foi destacada, nesta terça-feira (06.02), pelo deputado estadual Baiano Filho durante o 1º Encontro de Parcerias para Desenvolvimento da Logística de Mato Grosso.
Para o parlamentar, as parcerias estabelecidas representam braços do governo nos municípios, fundamentais para promover a segurança e trafegabilidade das rodovias estaduais, assim como essenciais os recursos do Fethab, totalizando R$ 679,3 milhões dos recursos do (Fethab) injetados nas 141 prefeituras nos últimos três anos.
“Profundos conhecedores de cada localidade, cada parceiro contribui significativamente para a manutenção das estradas, seja com a gestão das patrulhas mecanizadas, seja com a aplicação de pedágios comunitários revertidos em melhorias nas rodovias”, enalteceu Baiano, destacando a atuação dos prefeitos da região Araguaia: Daniel do Lago (Porto Alegre do Norte); Dalva Peres (Cocalinho); Marcos Sá (Santa Cruz do Xingu); Marcelo Aquino (General Carneiro) e Silvinho (Araguainha).
Na oportunidade, foram assinados dois Projetos de Lei de autoria do Executivo prevendo a criação de dois programas: de parcerias e de pedágios comunitários que seguem para apreciação da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
Autor: AMZ Noticias com Assessoria