Quinta-Feira, 02 de Dezembro de 2021

Edição do Esporte e Cidadania terá programação inédita no Sesipark, no Morada do Ouro em Cuiabá




COMPARTILHE

A edição 2012 do Esporte e Cidadania, que acontecerá em Cuiabá no próximo sábado (10/11), será uma grande oportunidade para quem gosta de esportes radicais e de aventura. Com um formato inédito no Brasil o evento, que tem como meta promover a inclusão social e estimular a prática esportiva, oferecerá gratuitamente para a população modalidades como o rapel, pêndulo humano, tirolesa, skate, escalada, trilhas de moto e bicicleta, canoagem e mergulho, além de apresentações de artes marciais mistas (MMA).
 
O Esporte e Cidadania Radical será realizado no Sesipark, no bairro Morada do Ouro, das 8h às 18h. O evento será promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI) em parceria com a TV Centro América, afiliada da Rede Globo. Além dos esportes radicais, a população poderá participar também de aulas de direção defensiva, shows de motocross estilo wheeling, workshops de turismo de aventura e exposições de jipes, motos, karts e bikes de competição.
 
Durante todo o evento, o Sesi-MT estará presente com profissionais da área de saúde e, por meio da Unidade Móvel de Odontologia, oferecerá gratuitamente limpeza dental e aplicação de flúor. O Programa Cozinha Brasil cuidará da reposição energética dos participantes com a preparação de sucos saudáveis e dicas sobre alimentação. Como nos esportes de aventura será permitida a participação somente de pessoas a partir de 14 anos de idade, os educadores físicos do Sesi-MT também organizarão torneios de futebol, vôlei de areia e jogos de rugby com o apoio da equipe do Cuiabá Rugby Clube.
 
Profissionais treinados acompanharão a realização de todos os esportes radicais com atenção especial aos equipamentos de segurança. Dentre todas as atividades radicais oferecidas, somente as corridas de kart serão pagas, no valor de R$10 por participante. A comunidade poderá desfrutar também de toda a estrutura do parque aquático Sesipark, que conta com choperia, restaurante, lanchonete, áreas arborizadas, segurança, equipe médica e amplo estacionamento.
 
O Esporte e Cidadania será realizado em todo o Brasil e está na 8ª edição com a meta de promover ações educativas e preventivas de saúde e de incentivo à prática esportiva. Em Mato Grosso, somente em 2011, foram realizados mais de 22 mil atendimentos nas áreas de saúde, esporte, educação e cidadania.
 
SORTEIOS – Por meio do facebook e do twitter o Sesi-MT sorteará ingressos para as corridas de kart durante o Esporte e Cidadania. Para concorrer os internautas devem curtir a fan page do Sesipark – www.facebook.com.br/sesipark - e compartilhar a imagem da promoção. No twitter basta seguir o perfil da instituição - @sesimt– e retuitar a mensagem do sorteio. Serão sorteados um par de ingressos diariamente até dia 09 de novembro.Confira aqui toda a estrutura do Esporte e Cidadania Radical.Para mais informações sobre o Esporte e Cidadania Radical em Cuiabá ligue: (65) 3611 1593 ou acesse www.sesimt.org.br.


Autor: Ana Paula Ribeiro


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias