A reforma na antiga escola Dom Bosco começou na manhã desta terça-feira (13). O prédio receberá a estrutura da futura escola militar Tiradentes, confirmada desde o ano passado pelo governo do estado. Unidade será a segunda instituição de ensino militar implantada na região do Araguaia.
Os reparos e adequações na estrutura serão executados pela construtora Daniela Eireli e devem ser entregues em um prazo de 90 dias. A prefeitura de Barra do Garças entregou o projeto técnico a Polícia Militar no valor de R$ 1,3 milhões. Além da pintura, toda a parte de baixo do prédio deverá ser reformada, segundo anunciou o secretário de Educação Marco Marrafon.
A escola Dom Bosco foi desativada há 17 anos e se deteriorou com a ação do tempo. Ano passado, a administração municipal, junto ao Legislativo, começou a discutir qual seria o destino do prédio abandonado. A articulação entre o deputado estadual Baiano Filho e o vereador licenciado e atual coordenador regional da Secretaria de Estado das Cidades (Secid) Julio Cesar, conseguiu fazer da estrutura o local que acolherá a escola militar.
O fato deve gerar, em breve, a visita do governador Pedro Taques ao município. A escola Tiradentes foi um dos itens de sua plataforma de governo, nas últimas eleições. O governador já inaugurou uma unidade em Sorriso e, na região do Araguaia, a primeira cidade a receber o ensino militar foi Confresa.
O deputado Baiano Filho e o coordenador regional Julio Cesar comemoraram o início da reforma. Os dois articuladores da proposta agradeceram o empenho de Taques na viabilização do projeto.
Autor: AMZ Noticias com Assessoria