Jornal da Notícia
  Domingo, 20 de Setembro de 2026

Jovens de Vila Rica realizam no Centro Pastoral Dom Pedro Casaldáliga “1º Compromisso Vila”




COMPARTILHE

“Dias especiais, pessoas especiais, amizade nascida no coração de Deus. Que a nossa amizade cada vez aumente mais”. Desta forma, o padre Sidney Martins, missionário redentorista definiu a primeira edição do Projeto Compromisso, na paróquia São Pedro Apóstolo, em Vila Rica (MT). O depoimento foi apresentado em seu perfil numa rede social.
O evento foi realizado de 16 a 18 de novembro, no Centro Pastoral dom Pedro Casaldáliga, que contou com a presença do diretor-espiritual do projeto Compromisso, padre Fábio Pascoal. O movimento jovem já foi implantado nas paróquias Nossa Senhora de Lourdes, em Goiânia (GO); Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), Nossa Senhora da Abadia, em Abadia de Goiás (GO). Além de Vila Rica, o movimento também está sendo implantado no estado do Mato Grosso, nas cidades de Confresa e Nova Xavantina.
O projeto surgiu em Goiânia, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes. A versão trindadense é criada aos moldes do projeto original e inclui um encontro de inserção ao grupo e um processo contínuo de formação. É uma iniciativa de formação de lideranças jovens acima de dezesseis anos que se renovam a cada ano, a partir de encontros de formação, catequese, teologia e também de convivência. Esse projeto tem tido um resultado muito bom. Por exemplo, hoje, são mais de 160 jovens nessas paróquias, engajados com o projeto”, declarou o Pe. Fábio Mendonça Pascoal, C.Ss.R..
O Compromisso tem como lema: “Ser cristão sem deixar de ser jovem”. Seu objetivo é apoiar a juventude, vivendo uma proposta diferente e ajudando a sociedade a perceber que é possível uma nova visão de mundo, tendo como ideal o caminho cristão.


Autor: EldoradoFM


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias