Quinta-Feira, 02 de Dezembro de 2021

Williams descarta Bruno Senna e confirma Maldonado e finlandês Bottas para 2013




COMPARTILHE

A Williams anunciou neste quarta-feira, em comunicado oficial à imprensa, que o venezuelano Pastor Maldonado e o finlandês Valtteri Bottas serão os pilotos titulares na temporada de 2013. Desta forma, o brasileiro Bruno Senna fica com o futuro incerto na Fórmula 1.
As especulações mais recentes davam como certa a entrada de Bottas, de apenas 23 anos, no lugar de Senna na equipe. O finlandês, que estreará na F-1, foi campeão da GP3, categoria de acesso à GP2, em 2011. Em 2012, ele foi reserva da equipe inglesa e participou de 15 dos primeiros treinos livres dos GPs na elite do automobilismo mundial no lugar do próprio Bruno.
Bottas tem a carreira administrada pelo também finlandês Mika Hakkinen, bicampeão da F-1 em 1998 e 1999 pela McLaren, e por Toto Wolff, austríaco que é diretor-executivo da Williams.
Em comunicado via assessoria de imprensa, Senna afirma que recebeu o anúncio com naturalidade. Ele disse que sabia que teria de dividir o cockpit nos treinos livres com Bottas desde o início do ano. "Aceitei este fato como parte da preparação de Bottas para uma possível estreia dele em 2013. Foi gratificante terminar como o pontuador mais regular da equipe no ano. Quero agradecer a toda a equipe e em particular a Frank Williams pela oportunidade".
No seu terceiro ano na F-1 - começou em 2010 pela HRT e correu as últimas oito etapas de 2011 pela Lotus antes de se transferir para a Williams -, Senna marcou 31 pontos nas 20 etapas, terminando em 16º no Mundial. Ele não conseguiu nenhum pódio ou pole e sua melhor colocação foi um sexto lugar, logo no segundo GP do ano, na Malásia.
Já seu companheiro de equipe, o venezuelano Pastor Maldonado, foi o 15º na classficação final, com 45 pontos. Apoiado por uma empresa petrolífera estatal de sua terra natal, a PDVSA, o piloto conseguiu uma vitória no ano, no GP da Espanha.
"Em Pastor e Valtteri temos dois dos melhores talentos do automobilismo e estou especialmente ansioso pelo que 2013 pode trazer para a Williams. Pastor sempre demonstrou um ritmo notável e este ano ele amadureceu como piloto. Valtteri é um dos jovens pilotos mais talentosos e esperamos muito dele no futuro. Gostaria ainda de agradecer a Bruno Senna pelo trabalho duro no último ano e desejar-lhe muito boa sorte", afirmou Frank Williams.
O futuro de Senna na Fórmula 1, se existir, deve ser em uma equipe de menro porte na categoria. Fora a Lotus - que deve continuar com Kimi Raikkonen e Romain Grosjean para o próximo ano -, as equipes que ainda não confirmaram os pilotos titulares são: Marussia, Caterham e Force India. 


Autor: MSN


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias