Quinta-Feira, 02 de Dezembro de 2021

Rally dos Campeões terá disputa acirrada sabádo, pilotos vão procurar errar o mínimo possível




COMPARTILHE

No próximo sábado (08), quando os motores acelerarem na largada do Rally dos Campeões, em Brasília (DF), uma categoria deverá chamar a atenção na definição do grande vencedor. Com uma pontuação bem próxima, os três primeiros colocados no Campeonato Brasiliense na Categoria Expedition, deverão dobrar a concentração e procurar errar o mínimo possível para garantir o título da temporada 2012 de Rally de Regularidade.
O piloto Vasco Cunha Gonçalves, que lidera o ranking na categoria ao lado do navegador Marco Aurélio Júnior com 108 pontos, afirma que a disputa não tem equipe favorita e que o resultado será decidido a cada momento.
“Observamos nossos concorrentes ao longo do ano e sabemos que todos têm capacidade de vencer. Nada está definido. Não existem favoritos e qualquer erro, por menor que seja, pode interferir e custar o campeonato. Por isso a concentração tem que ser redobrada”, declara Gonçalves. De acordo com o líder da Expedition, a possibilidade de chuva aumenta ainda mais a expectativa das equipes.
“A previsão é de que chova e que a trilha tenha muita lama, o que torna a disputa mais difícil tecnicamente, além de ser uma prova longa. Preparamos bem o carro também, fizemos uma revisão geral justamente por causa da possibilidade da trilha estar molhada. Pretendemos fazer uma boa prova, ter muita calma e concentração para garantir a vitória”, acrescenta.
Para o piloto Nilson de Castro Lopes, que ocupa a terceira colocação na Expedition com 100 pontos, e que tem como navegador Samuel Lopes, o sucesso na prova depende de um conjunto de fatores.
“A prova é uma soma de desempenho do piloto, navegador e carro. Estamos confiantes. A ansiedade é natural, estamos atrás do segundo colocado apenas pela diferença de um ponto e do primeiro pela diferença de oito pontos, logo a expectativa é a melhor possível. Pretendemos encerrar bem o campeonato e garantir a maior pontuação”, explica. Segundo Lopes, as equipes estão no mesmo nível de qualidade e probabilidades de vitória.
“O campeonato está com uma turma muito boa. Com os 50 pontos que o Rally dos Campeões irá distribuir, as chances de vitória ficam praticamente iguais para as equipes que ocupam as primeiras colocações na categoria. Será uma prova emocionante”, prevê.A Light também promete fortes emoções com os competidores acumulando pontuações próximas.
Se na Expedition e na Light a disputa será acirrada até o último quilômetro, nas categorias Graduados e Turismo a situação é diferente.Com bom desempenho durante o ano, Getulio Lopes e a filha Adriana Lopes, lideram a Graduados com 123 pontos, 40 a mais que o segundo colocado.
Na Turismo, Alexandre Jorge e sua navegadora Cássia Chagas já são considerados campões na categoria, com 162 pontos, uma vantagem de 102 pontos a frente da segunda colocação.
No próximo dia 08, os competidores do Rally dos Campeões largam em Brasília e encerram a prova em Goiânia (GO), percorrendo um total de 405 quilômetros de trilha.O campeonato Brasiliense tem apoio da UniCeub, NGD Gráfica, Petrobrás, Cecin Sarkis, Contato Eletrônica, Night Power, Poizé Bar, Freedom Honda, Estação Fiat e Bag News. Em Goiás o apoio é da Cotril Mitsubishi, Paol Bar, Oktos Chopp e Grupo Tecnoseg.


Autor: Black e White


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias