Quinta-Feira, 02 de Dezembro de 2021

Rival do Corinthians na semifinal do Mundial de Clubes é o mais experiente da história do torneio




COMPARTILHE

Nenhum time na história do Mundial de Clubes da Fifa entrou em campo mais vezes do que Al Ahly, do Egito. O adversário do Corinthians na semifinal da próxima quarta-feira, às 19h30 (8h30 de Brasília), em Toyota, pode ser considerado o mais experiente no torneio, muito embora tenha como melhor colocação o terceiro lugar em 2006.

Título mundial, portanto, o Al Ahly jamais conquistou. Mas as oito vezes que o clube entrou em campo pela competição o credenciam como "perigo" para o Timão. Afinal, os egípcios conhecem muito bem o Mundial de Clubes - estiveram nas edições de 2005, 2006, 2008 e agora nesta temporada.

Em 2005, quando o São Paulo foi campeão contra o Liverpool, o Al Ahly jogou duas vezes. Perdeu ambas. Primeiro para o Al Ittihad, depois para o Sidney FC. No ano seguinte, em que o Inter levantou a taça, o time africano foi bem mais longe. Venceu o Auckland City, perdeu do Colorado e levou o terceiro lugar batendo no América-MEX.

Antes de se classificar para a atual edição do Mundial de Clubes, o Al Ahly teve outra participação, em 2008 (o campeão à época foi o Manchester United). O clube egípcio perdeu para o Pachuca logo de cara, nos pênaltis, e depois, na decisão do quinto lugar, foi derrotado por 1 a 0 pelo Adelaide United.

Na atual edição, o Al Ahly completou oito jogos na história do Mundial de Clubes da Fifa com uma vitória por 2 a 1 sobre o Sanfrecce Hiroshima, em Toyota. Resultado que classificou a equipe para o duelo com o Corinthians, pela semifinal do Mundial, no próximo dia 12, no mesmo estádio.

Atual campeão da Libertadores, o Timão está definido para o jogo de estreia na competição. A base utilizada no Campeonato Brasileiro será mantida pelo técnico Tite com: Cássio; Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Emerson Sheik e Guerrero.

Essa é a segunda vez que o Corinthians disputa o Mundial de Clubes da Fifa. A primeira vez foi em 2000, quando bateu o Vasco na decisão, no Rio de Janeiro, e sagrou-se campeão.


Autor: Esportenaglobo


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias