Quinta-Feira, 02 de Dezembro de 2021

Rally dos Campeões define os vencedores do Campeonato Brasiliense de competições




COMPARTILHE

Mesmo com a segunda colocação na Categoria Turismo no Rally dos Campeões, realizado neste domingo (08), em Brasília (DF), o piloto Alexandre Breckenfeld e a navegadora Cássia Chagas garantiram pontuação para conquistar o primeiro lugar do Campeonato Brasiliense.
De acordo com Breckenfeld, a prova, com médias de velocidade altas, exigiu muito das equipes.
“Foi uma prova muito boa, com um grau de dificuldade que agradou aos competidores. As médias de velocidade foram altas, o que foi um desafio para quem cumpriu a prova. Chegamos em segundo lugar na Turismo, mas mesmo assim garantimos o Campeonato Brasiliense e pelos meus cálculos, seremos campeões também da categoria na Copa Centro Oeste de Rally e no Campeonato Goiano”, afirmou o piloto.
Para Cássia, que está no esporte há pouco mais de um ano, os balaios localizados nos quilômetros finais da trilha exigiram muita atenção e habilidade das equipes.
“A prova foi ótima. Os últimos balaios do percurso complicaram bem o nosso trabalho, exigindo mais atenção e habilidade tanto para o navegador quanto para o piloto. Estamos extremamente contentes com a conquista. Nos empenhamos muito para chegar a este resultado”, declarou a navegadora.
O piloto Nilson Castro Lopes e o navegador Samuel Lopes também garantiram a liderança do Campeonato Brasiliense com a pontuação conquistada no Rally dos Campeões. A dupla ficou em primeiro lugar na Expedition, uma das categorias com a pontuação mais acirrada do campeonato.
Ao todo 38 equipes participaram do Rally dos Campeões 2012. Segundo o presidente do Buriti Rally Clube, Armando Henrique Villas Boas, a prova foi seletiva.
“A previsão de chuva não se concretizou e as equipes correram em solo mais seco, com uma planilha de médias altas, o que gerou mais emoção devido à velocidade e exigiu mais de pilotos e navegadores. Tivemos um retorno positivo por parte dos ralizeiros, que gostaram da trilha e de suas dificuldades, que na verdade é o que atrai o competidor. Além disso, a prova ainda teve o peso da definição do Campeonato Brasiliense”, finalizou Villas Boas.
Confira os vencedores do Rally dos Campeões
Categoria Graduado
 
1º lugar – Marcos Martinez e Juliana Ornelas
2º lugar – Livânio Bortolotto e Ana Cristina Rezende
3º lugar – Volmir Luiz Venson e Eduardo Raffaeli
Categoria Turismo
1º lugar – Jose Eduardo Guerra e Márcia Maria Guerra
2º lugar – Alexandre Breckenfeld e Cássia Chagas
3º lugar – Ricardo Amorim da Silva e Larissa Paiva
Categoria Expedition
1º lugar – Nilson Castro Lopes e Samuel Lopes
2º lugar – Raul Damasio e Débora Gonçalves
3º lugar – Juliana Tiburcio e Diogo Alves
Categoria Light
1º lugar– Helano Stuckert e Ana Patrícia Oliveira
2ºlugar – Kaitson Brito e Marcelo Souza
3º lugar– Patrícia Ribeiro e Rodrigo de Oliveira Souza


Autor: Suzana Machado/Black & White Comuni


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias