Após votação ocorrida no dia 6 de dezembro de 2018, a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Confresa tomou posse na manhã de terça-feira (1), com o plenário lotado de populares.
Conforme apurou o Olhar Alerta, a casa de leis será conduzida por Uasley Werneck (PR) como presidente, Vaglon Dinniz (MDB) no cargo de vice-presidente, Professor Cícero (PSDB) como 1º Secretário e Polaco (PSDB) na função de 2º Secretário.
Em entrevista, o mais novo presidente disse que pretende buscar ferramentas para aproximar a sociedade dos trabalhos legislativos: “eu tenho o desejo de dar sequência no que diz respeito à uma maior participação da sociedade, buscar mecanismos para que a sociedade fique mais próxima da casa, para que acompanhe os trabalhos que são realizados”.
Uasley mencionou ainda que os vereadores trabalham muito, e que a intenção a partir de agora é mostrar para a sociedade todas as demandas que são feitas por eles. No biênio em que o vereador estiver à frente da gestão, ele afirmou que pretende criar na Câmara a “Sala Cidadã”, a qual já é modelo em outras casas de leis: um local onde haja serviços de utilidade pública como emissão de segundas-vias de documentos, vagas de emprego, entre outros serviços para sociedade.
A transparência será um dos pontos fortes de seu trabalho, a sociedade terá acesso sobre onde são aplicados os recursos que a Câmara recebe, Uasley Werneck ainda garantiu que irá implantar diversos mecanismos de controle e gestão para modernizar e dar maior dinamismo ao Poder Legislativo.
Uasley Werneck se tornou no dia 01 de janeiro de 2019, o mais jovem vereador a assumir a cadeira de presidente do legislativo de Confresa, em 2017 ele já havia feito historia ao se tornar o mais jovem vereador eleito da história do município.
Autor: AMZ Noticias com Olhar Alerta