Quarta-Feira, 15 de Maio de 2024

Feiras itinerantes para comercio de roupas podem ser proibidas em Barra do Garças




COMPARTILHE

A permissão a feiras itinerantes de venda de roupas pode estar com os dias contatos em Barra do Garças. Como foi anunciado no último dia (4), durante a primeira sessão Legislativa de 2019, a Câmara de Vereadores vai debater com a população e o comércio local a atividade no município. A matéria que deve ser discutida na Câmara e é tema de audiência pública no próximo dia 14, pode por restrições às feitas desse segmento.

Quem leva a pauta à Câmara é o vereador Julio Cesar (PSDB), autor do pedido pela audiência. Ele conta que é desejo dos comerciantes locais a proibição às feiras itinerantes.

“Recentemente tivemos uma feira itinerante de roupas de Goiânia aqui em Barra do Garças e, quando aconteceu a feira, os comerciantes locais entraram em contato comigo para que esse tipo de feira não acontecesse na cidade”, afirma. Ele e o vereador Gustavo Nolasco (PSL) estiveram reunidos, na manhã da terça-feira (5), com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barra, Pontal e Aragarças (CDL), Leonardo Carvalho.

A ideia é que seja criado um projeto de lei sobre o tema, a partir da discussão com a comunidade na audiência, marcada para às 19h30, do dia 14 de fevereiro. A depender da orientação do debate no evento, esse tipo de atividade itinerante pode sofrer restrições no município. “Acho importante criarmos normas de controle dessas feiras. E o Legislativo Municipal tem as prerrogativas para criar esse tipo de Projeto de Lei que atenda nossa população”, diz Nolasco.

Segundo o presidente da CDL, Leonardo, que falou ao site da Câmara de Vereadores, o desejo é atender aos interesses de todos na cidade. “Essa reunião preliminar é importante para nortear os trabalhos da audiência pública e tirarmos algumas dúvidas, sempre pensando em fortalecer nosso comércio local.”


Autor: Kayc Alves com Semana7


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias