Jornal da Notícia
  Domingo, 28 de Abril de 2024

Quadrilha Arranca Toco de Araguaina vence etapa do 5� Circuito Junino em Redenção




COMPARTILHE

 O evento que contou com a participação de quadrilhas das escolas municipais e grupos juninos da região do sul do Pará e Estado do Tocantins teve a quadrilha junina Arranca Toco, da cidade de Araguaína, como a grande campeã do festival que colocou a cidade de Redenção, no circuito estadual de cultura. As apresentações aconteceram no Espaço Cultural, onde a Prefeitura Municipal montou arquibancadas, banheiros químicos, barracas com decoração temáticas e outras novidades.

O público presente assistiu um festival colorido de arte e expressão autentica da cultura popular e preservação das tradições folclóricas. De acordo com o secretário de Educação, professor Vanderly Moreira, o evento que cresce a cada ano, serve como uma troca de experiência, entre as escolas e os grupos juninos que participaram do festival. 

‘’Este ano aumentou o número de quadrilhas juninas do grupo de elite, tivemos 11 participantes de diversos municípios do sul do Pará e do Estado do Tocantins, essa participação diversificada, serve como uma troca de experiência entre os grupos juninos e escolas, isso enriquece e aumenta o brilho do evento que no próximo ano será ainda maior’’, disse Vanderly Moreira.

O festival foi vencido pela quadrilha Arranca Toco, a quadrilha Encanto do Luar da cidade de Araguaína, ficou na segunda colocação e a Coração Junino da cidade de Redenção, ficou em terceiro lugar. O prefeito Carlo Iavé participou do evento e destacou o trabalho de resgate e valorização da cultura na cidade de Redenção, pelo secretário de Educação e Cultura, professor Vanderly Moreira.

‘’Eu fico muito feliz em ver que uma das mais tradicionais festa popular do nosso país, a cada ano vem crescendo. Isso tudo é graças ao trabalho de uma gestão que tem compromisso com as manifestações culturais, parabenizo o secretário Vanderly por esse trabalho que vem sendo feito pela Secretaria de Cultura’’, disse Iavé. 


Autor: AMZ Noticias com Dinho Santos


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias