Domingo, 28 de Abril de 2024

Funcionários dos Correios aceitam pedido de prazo do Tribunal Superior do Trabalho e adiam greve




COMPARTILHE

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) orientou, nesta quarta-feira (31/07/2019), que os trabalhadores dos Correios aceitassem o prazo de 30 dias solicitado pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Renato Paiva para tentar construir uma nova proposta de acordo para a categoria, mas mantivessem o estado de greve, sem paralisação ao menos até 31 de agosto.

Em reunião na tarde desta quarta, a estatal havia aceitado a proposta do ministro de prorrogar o acordo coletivo de trabalho até 31 de agosto. Assim, estaria superada a questão da data-base e assegurado o plano de saúde para mães e pais de empregados da empresa. Em assembleias na noite desta quarta, todos os sindicatos filiados à Fentect seguiram a orientação da entidade e optaram por não parar as atividades, mas manter o estado de greve. Brasil - Sem acordo com Correios, funcionários decidirão sobre greve. Representantes da estatal e dos empregados se reuniram nesta tarde no TST, que, por sua vez, pediu mais um mês para apresentar uma proposta


Autor: AMZ Noticias com Metrópoles


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias