Domingo, 28 de Abril de 2024

São Félix perde Cecílio Benício um dos primeiros e mais queridos médicos da cidade




COMPARTILHE

Morreu na noite desta sexta-feira, 25, o médico Dr. Cecílio Benício da Silva Filho, ele estava internado já alguns dias, na cidade de Goiânia, vítima de infarto. Um dos primeiros médicos do município atendeu a população são-felicense por mais de 40 anos. Era um profissional respeitado em São Félix do Araguaia e região. A morte do Dr. Cecílio esta sendo bastante lamentada nas redes sociais por amigos que tinha nele, um exemplo de grande profissional e que muito fez pela Saúde Pública de São Félix do Araguaia.

Ele atuava junto ao Hospital Municipal de São Félix do Araguaia, excelente pessoa, exemplo de profissional a ser seguido. Essa será a lembrança que será guardada. Dr. Cecílio deixa uma lacuna na medicina são-felicenses. Ele era um dos médicos mais antigos de São Félix do Araguaia, foi responsável por cuidar de uma boa parte das crianças são-felicenses.

Dr, Cecílio foi um exemplo de dedicação, amor ao próximo e à profissão escolhida. A população são-felicense está muito chocada com o rumo dos acontecimentos, mas que Deus o acolha num abraço de luz e que conforte os corações dos familiares e amigos. A dor da perda é difícil de superar, mas todas as boas lembranças ficarão eternamente gravadas no coração dos são-felicenses.

A secretária municipal de Saúde de São Félix do Araguaia, Rosane de Maciel Faria lamentou a perda do médico Dr. Cecilio “Quero lamentar em nome da Secretaria Municipal de Saúde o falecimento do doutor Cecílio, que também era servidor Prefeitura Municipal de São Félix do Araguaia, um dos primeiros médicos da cidade de São Félix do Araguaia, que atendia no município e também fazia cirurgias no Hospital Municipal. Hoje então a Secretaria de Saúde, a Prefeitura de São Félix do Araguaia e o Hospital Municipal estão de luto pela perda de um excelente profissional, competente e também sério, que nos deixa lamentavelmente hoje”, disse a Secretária de Saúde.

 presidente da Câmara Municipal de São Félix do Araguaia, vereadora Rita Gomes, lamentou o falecimento do médico Dr. Cecílio, ocorrido nesta sexta-feira. "Perdemos hoje um grande médico, pessoa que marcou a vida de cada munícipe, através de seu atendimento humano durante um parto, uma consulta ou um caso de emergência. Cumpriu sua missão e foi morar com Deus! Que o Senhor conforte a família e amigos, nesse momento de dor para todos nós", declarou ela.

A prefeita São Félix do Araguaia, Janailza Taveira Leite, lamentou a perda do estimado médico que prestou muitos anos de serviço ao Município de São Félix do Araguaia, ocorrido nesta sexta-feira. O profissional contribuiu para significativos avanços na qualidade do atendimento da saúde pública do município, participando efetivamente de momentos de suma importância na vida dos são-felicenses.

“Doutor Cecílio vai deixar um legado muito importante nos serviços destinados à melhoria da saúde das pessoas, principalmente relacionados aos partos, onde nessa área ele era referência na cidade. A Prefeitura de São Félix do Araguaia, presta condolências aos familiares, amigos e colegas do prestigiado médico Cecílio Benício da Silva Filho. Que Deus o receba no Reino do Céu. Bom descanso Dr. Cecílio“, lamentou a prefeita.

Para os profissionais da rede pública de Saúde de São Félix do Araguaia que conviviam diariamente com Dr. Cecílio, o sentimento é de consternação e tristeza. Dr. Cecílio, como carinhosamente era chamado, será lembrado por todos os seus colegas por seu respeito, alegria, valores, ética, comprometimento e responsabilidade para com seus pacientes, com a equipe e toda a população são-felicenses. Ele deixa esposa e filhos.

O corpo do médico será velado no Parque Memorial. Segundo informações, o sepultamento está marcado para ocorrer às 13h deste sábado (26), no Parque Memorial de Goiânia.


Autor: VanessaLima com ORepórterdoAraguaia


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias