Quinta-Feira, 20 de Janeiro de 2022

s vésperas do Super Bowl, atleta americano diz que não joga com colegas gays e é punido




COMPARTILHE

Na semana do Super Bowl 47 entre San Francisco 49ers e Baltimore Ravens deste domingo, o cornerback Chris Culliver, de 24 anos, se envolveu em uma grande polêmica em razão de comentários homofóbicos. Nesta semana, em entrevista ao programa de rádio do comediante Artie Lange’s, o jogador de futebol americano declarou que não aceitaria jogar com um atleta homossexual, garantiu que não há atletas gays no 49ers e que, se houvesse algum, deveria sair do time.

- Eu não jogo com gays, eu não faço isso – disse.

Em seguida, ao ser questionado pelo apresentador se os atletas homossexuais deveriam manter a orientação sexual em segredo, o jogador da NFL afirmou:

- Eles poderiam se assumir dez anos mais tarde – complementou.

As declarações repercutiram muito mal nos Estados Unidos. Normalmente pouco procurado pela imprensa, Culliver foi intensamente questionado pela mídia e alvo de críticas nos últimos dias. O próprio San Franciso 49ers divulgou um comunicado repudiando os comentários de seu jogador, que foi notificado pela equipe. Culliver pediu desculpas pelo ocorrido:

- Desculpem-me. Não é o que sinto em meu coração. Sei que aprenderei uma lição disso. Eu não pensei direito – lamentou-se.

 Alvo de muitas críticas, jogador foi muito procurado pela imprensa durante a semana (Foto: Getty Images)

Apesar do pedido de desculpas, Culliver não escapou de uma punição. Logo após a disputa do Super Bowl, terá que prestar serviços voluntários. Ele será submetido a um treinamento de sensibilidade e educação no "The Trevor Project", entidade que ajuda jovens gays, lésbicas, bissexuais e transexuais em crise ou com risco de suicídio.

Decisão da NFL, o Super Bowl é o evento esportivo mais aguardado do ano nos Estados Unidos. Neste domingo, a partir das 21h30 (de Brasília), San Francisco 49ers e Baltimore Ravens disputam o título no Louisiana Superdome, em Nova Orleans.


Autor: G1


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias