Terca-Feira, 09 de Agosto de 2022

Flamengo com ajuda de Zico, tenta acerto de 02 anos com Del Piero, diz jornal italiano




COMPARTILHE

O Flamengo pode ter a ajuda de Zico para contar uma estrela internacional em seu elenco: de acordo com o jornal italiano "Tuttosport", o Galinho está participando da negociação para contratar o atacante Alessandro Del Piero, de 38 anos e atualmente no futebol australiano.
A capa do diário neste sábado faz uma brincadeira do nome do ídolo do Juventus com apelidos de jogadores brasileiros: "Delpierinho". De acordo com a reportagem, o irmão e representantes do atleta do Sydney FC, Stefano Del Piero, está no Rio de Janeiro e já iniciou conversas com Zico e o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, para um contrato de dois anos.
Procurado pelo GLOBOESPORTE.COM, o diretor de futebol do Rubro-Negro, Paulo Pelaipe, disse que "desconhece o interesse" no jogador italiano.
O "Tuttosport" afirma ainda que o interesse do clube rubro-negro em Del Piero começou em junho do ano passado, pouco antes da ida do atacante para o Sydney FC, com a ideia de o veterano ser o substituto de Ronaldinho Gaúcho com a camisa 10. Na época, o atacante foi oferecido ao então diretor de futebol rubro-negro, Zinho. O ex-jogador do Juventus teria ficado animado com a possibilidade de atuar no Brasil, mas a negociação emperrou e não houve acerto.
Segundo o diário, Del Piero não está feliz na Austrália, pois sua contratação não teria tido o efeito esperado na mídia e a média de público tem dececpcionado. Além disso, o Sydney é apenas o oitavo colocado do campeonato nacional, que tem dez clubes.
Por outro lado, a chance de jogar no Maracanã lotado animaria o atacante, que seria também um garoto-propaganda para a Copa do Mundo de 2014. O "Tuttosport" vai mais além e afirma que até a torcida do Juventus gostaria de ver Del Piero no Flamengo, "um dos clubes com mais títulos do mundo, o mais bem-sucedido da América do Sul e, assim como o Juventus, o mais amado".
Campeão do mundo com a Itália em 2006, Del Piero deixou a Velha Senhora em maio de 2012 após 19 anos no clube. O atacante tornou-se um dos maiores ídolos da história do time de Turim com o recorde de 290 gols em 705 partidas.
O melhor momento do camisa 10 até agora na Austrália foi no dia 19 de janeiro, quando marcou quatro vezes em um mesmo jogo pela primeira vez na carreira: goleada de 7 a 1 do Sydney FC sobre o Wellington Phoenix.


Autor: G1


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias