Domingo, 28 de Abril de 2024

Fábio Garcia responde a críticas de Jayme e diz que DEM esta pronto para reeleição de Mauro Mendes




COMPARTILHE

O atual presidente estadual do DEM em Mato Grosso, Fábio Garcia (DEM) respondeu às críticas feitas pelo senador Jayme Campos (DEM). O senador disse que a legenda está “adormecida” e que precisa acordar para as eleições de 2022. Para Garcia, o partido estará preparado para a reeleição do governador Mauro Mendes (DEM) no ano que vem. 

“É fato que o partido está parado neste momento por conta da pandemia e não tem como realizar encontros. Mas tenho certeza que chegaremos ano que vem preparados pelo nossa força e pela nossa equipe”, disse ele.

Apesar da cobrança pública do senador, Garcia garante que não existem rusgas e nem crise interna no DEM, e que entende a cobrança em cima da presidência. “É que os nossos senadores, deputados, prefeitos e vereadores estão exercendo os seus mandatos, reunindo, dialogando e fazendo política. Mas, no meio dessa pandemia, não tem como o partido realizar encontros, não tem clima para isso”, explicou. 

Fábio Garcia também adianta que o projeto prioritário da legenda no ano que vem será a reeleição de Mauro Mendes, e que os demais projetos irão se encaixar dentro desse propósito. “Eu defendo a reeleição do governador Mauro Mendes. E isso eu vou defender dentro do partido. Mas isso tem que ficar para o ano eleitoral. O governo está bem, ele tirou o Estado da quebradeira que estava. Então tem reais condições de continuar este projeto”, avaliou. 

Na semana passada, Jayme Campos disse em entrevista à rádio CBN que o desempenho do partido na última eleição foi satisfatório, mas que poderia ter sido melhor. Em 2020, o DEM conquistou 25 prefeituras, mas obteve menos de 100 mil votos.

"Significa que é bom, mas tem que ter capacidade de eleger em municípios com mais potencialidade eleitoral. Contudo, acho que temos a capacidade, mas está demorando articular o partido para as eleições em 2022", declarou.   

"O partido, com todo respeito que tenho ao meu presidente, inclusive ao meu suplente Fábio Garcia, acho que está meio adormecido. Tem que acordar rapidão, preparando um grupo de candidatos para deputado estadual, federal, para não termos de repente alguma surpresa", reiterou. 

Apesar de todos negarem, o DEM atualmente possui duas alas. Uma ligada ao governador Mauro Mendes e outra aos irmãos Jayme e Júlio Campos. Tanto que na eleição suplementar ao Senado, Mendes decidiu não seguir o partido e apoiar Carlos Fávaro (PSD), para o Senado, enquanto Júlio Campos era suplente na chapa de Nilson Leitão (PSDB).


Autor: AMZ Noticias com Gazeta Digital


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias