S�bado, 20 de Abril de 2024

Programa federal vai garantir mais acessibilidade ao Ecoturismo em Chapada dos Guimarães




COMPARTILHE

O Ministério do Meio Ambiente (MMA) realizou neste mês de março, a quarta entrega do eixo de acessibilidade do programa Parque+. O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães conta agora com duas cadeiras de rodas especiais, adaptadas para terrenos acidentados e trilhas.

Os equipamentos entregues têm capacidade para um indivíduo de até 90 kg, e serão destinados para o transporte de pessoas portadoras de necessidades especiais ou com mobilidade reduzida pelas trilhas do parque. Além disso, as cadeiras também poderão ser utilizadas para resgate em caso de acidentes nos locais de difícil acesso.

O Parque Nacional da Chapada dos Guimarães é um dos 18 parques que atualmente integram a Agenda de concessões de parques nacionais do MMA. Guimarães contempla diferentes espécies da flora e da fauna do Cerrado, além de contribuir para a proteção de córregos e rios da bacia hidrográfica do Alto Paraguai. Entre os atrativos mais famosos da Chapada dos Guimarães está a Cachoeira do Véu de Noiva, muito procurada pelos turistas que visitam a região.

PROGRAMA PARQUE+ - O programa Parque+ foi lançado pelo MMA para fomentar o ecoturismo e a proteção do meio ambiente em unidades de conservação em todo o país. O programa é estruturado em quatro eixos prioritários, entre os quais está a promoção da acessibilidade, proporcionando mais inclusão ao ecoturismo sustentável.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias