Domingo, 26 de Setembro de 2021

Equipe de futebol do Araguacema se torna alvo de polêmica após contratar o goleiro Bruno




COMPARTILHE

Eram por volta das 23h50, da ultima terça-feira (30), quando começou a circular a informação que o goleiro Bruno, ex-Flamengo e Atlético-MG, seria reforço do Araguacema, time do Tocantins, que disputa a 1ª divisão do estadual. Durante a madrugada de quarta-feira (31), depois de informações com pessoas ligadas ao clube, a contratação do arqueiro pelo clube foi confirmada por meio de uma rede social.

O clube Araguacema leva o nome da cidade tocantinense localizada a 289 km de Palmas. Com estimativa de 7.155 habitantes até 2020, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. O clube passou a ser profissional em 2019, após conquistar o título do Estadual Amador - competição reconhecida pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF).

No mesmo ano encarou a Segunda Divisão e obteve o acesso em terceiro na tabela - Federação permitia acesso de três clubes. Em 2020, o time caiu nas semifinais, da 1ª divisão, para o Palmas (0 a 1 - 0 a 0). A equipe ainda não tem conquista no futebol profissional. O sonho da diretoria é conquistar a elite do Tocantinense, e obter uma vaga na Copa do Brasil e Brasileiro da Série D. O Araguacema é conhecido como “Azulão do Norte”, e o mascote do time é o “peixe”.

INÍCIO DO CLUBE - Conforme o presidente do Aragaucema, Fábio Dias, o time foi fundado em 1990 e soma quatro títulos amadores: 1990, 2007, 2015 e 2019. Mas só foi em 2015 que o peixe veio a se organizar e emitir todos os documentos necessários para disputar o Amador reconhecido pela Federação. Ou seja, os títulos de 1990 e 2007 não são reconhecidos pela FTF. Em 2015, o clube foi campeão do Amador e conquistou o direito de se profissionalizar, porém, a diretoria optou pela não profissionalização. Na época, profissionalizaram União de Palmas (vice-campeão) e Nova Conquista (terceiro colocado).

CONTRATAÇÃO DE BRUNO - O goleiro Bruno chega para atuar até a reta final do Tocantinense 2021. A diretoria do Araguacema informou que espera a liberação da justiça para o arqueiro atuar fora do Rio de Janeiro. A documentação necessária já foi enviada pelo clube. O jogador deve se apresentar na próxima semana. A contratação é bancada pela empresa "Datamarkets" que patrocina o peixe.

Bruno, tem 36 anos, e disputou no ano passado a Série D do Brasileiro pelo Rio Branco-AC, o primeiro clube onde teve uma sequência de jogos após cumprir pena pelo envolvimento no assassinato da modelo Eliza Samudio, em 2010. Neste ano, Bruno chegou a encaminhar um acordo com o Atlético Carioca da Série C do estadual do Rio, mas o clube desistiu do jogador devido ao assédio de outras equipes.

TOCANTINENSE 2021 - O Araguacema é quarto na classificação do Tocantinense. A equipe entrou em campo nesta quinta-feira (1º) e foi goleada pelo Palmas por 5 a 1. O jogo foi realizado pela FTF contra decreto do governo do Tocantins, que visa conter o aumento de casos da Covid.

Em nota, o governo informou: "Caso seja constatado o descumprimento do decreto, as responsabilidades serão apuradas". O Araguacema fez seis jogos nesta 1ª fase, venceu três, empatou um e perdeu dois. O clube faz mais um jogo nesta 1ª fase, e precisa vencer para carimbar a classificação às semifinais. 


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias